5 técnicas para desenvolver força de vontade

5 técnicas para desenvolver força de vontade

'Esta semana eu começo', com certeza você já disse isso muitas vezes . Seja uma dieta alimentar, abandonar o hábito de fumar ou iniciar um novo projeto (trabalho, estudo, etc.), o certo é que é fácil decidir se ocupar.

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Começar pode ser fácil, o complicado é ter o suficiente força de vontade continuar .



A própria decisão de começar algo lhe dá força de vontade suficiente para começar. No entanto, a motivação e as boas intenções desaparecem com o passar do tempo.

Preguiça, falta de crença ou apoio podem ser algumas das razões por trás da força de vontade necessária para seguir em frente .



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O que você precisa saber sobre força de vontade?

Existem duas coisas importantes a saber sobre a força de vontade:

1. A força de vontade é um recurso finito . A força de vontade pode acabar. Quando concentramos nosso esforço em uma área, resta menos força de vontade para outras coisas.

2. A força de vontade é como um músculo . A força de vontade precisa ser exercitada e fortalecida porque, se não funcionar, atrofia-se e, mesmo que possa ser reativada, é preciso muito esforço para voltar a funcionar. Nesse sentido, podemos dizer que a força de vontade pode ser treinada.



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Por que a força de vontade é importante?

A força de vontade faz o que você quer que aconteça .

A força de vontade ajuda a superar a inércia. Quando nos vemos sem força de vontade, o auto estima diminui, substituímos o agir pela fantasia e pensamos no que faremos no futuro quando conquistarmos o que não podemos fazer, como se o simples fato de pensar nisso o transformasse em realidade . Mas isso não acontece, nunca vai acontecer se as medidas certas não forem tomadas.

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Como desenvolver a força de vontade?

Para desenvolver e treinar a força de vontade e fazê-la aumentar dia a dia, considere as seguintes técnicas:

1. Preste atenção em como e onde você usa a força de vontade

Existem situações frenéticas que nos fazem mostrar toda a força de vontade que temos dentro de nós. E na inércia decidimos fazer tudo o que queremos: ir à academia, perder peso, parar de fumar, ler um livro por semana, escreva um blog e publique artigos todos os dias, (melhor, dois blogs, um profissional e um pessoal), cozinhando todos os dias, dedicando mais tempo à família, etc. .

Cansado de ler a lista, certo? Imagine como seria iniciar todas essas atividades ao mesmo tempo. Louco, você não acha?

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Os projetos devem ser iniciados um de cada vez. Você precisa e tem pensado nisso há muito tempo, mas por quanto tempo energia sinta que tem agora, se for difícil fazer o suficiente para uma coisa, muito menos com duas ou mais atividades .

2. Comece com algo pequeno

Mesmo um único projeto pode ser muito para começar. Começar com uma pequena parte do projeto irá ajudá-lo a preservar a energia inicial e gradualmente se acostumar com ela . É como ir à academia e ficar sem forças no primeiro dia. Um ou dois dias depois, você nem seria capaz de se mover.

Quando você tiver alcançado uma parte de seu objetivo, passe para o próximo nível. Aos poucos, você poderá integrar este novo hábito em sua vida, e com poucos esforços, será mais fácil mantê-lo .

3. Elimine de sua vida aqueles que impedem suas iniciativas

Haverá várias pessoas que lhe dirão que você não será capaz de fazer algo ou que não é para você. EU' inveja é muito poderoso . As pessoas são incapazes de metabolizar o fato de que outras pessoas podem fazer o que elas são incapazes ou não querem fazer.

Elimine de sua vida todas as pessoas que se alimentam de você para justificar sua existência miserável . Você tem que lidar com pessoas que tentam envolvê-lo em seus dramas, que o deixam nervoso ou fazem sua força de vontade diminuir.

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4. Faça um plano

Qualquer tarefa que exija uma grande quantidade de força de vontade deve ser considerada no contexto. Lembre-se de que nem todas as situações da vida são ideais para completar certas tarefas .

Para se preparar adequadamente antes de iniciar sua nova rotina, você precisa se imaginar na situação. Nesse sentido, é uma boa ideia encontrar algum tempo em que você possa ficar sozinho e reunir toda a energia mental de que precisa para refletir. o meditação ou qualquer outra atividade que o ajude a se acalmar e encontrar-se permitirá que você recarregue as baterias do corpo e da mente e, assim, enfrente seus desafios .

5. Encontre seus valores essenciais

Quando pegamos uma estrada, é fácil não sair do caminho se sabemos que o que fazemos corresponde aos nossos valores fundamentais. Se você primeiro estabelecer quais são seus valores ou princípios essenciais, você terá menos probabilidade de agir impulso . Quando você faz as coisas impulsivamente, para de pensar e começa a agir emocionalmente.