7 dicas para lidar com tempos difíceis

Dicas úteis são um presente precioso que, nos momentos difíceis, atinge seu valor máximo. Quem nunca passou por um daqueles momentos em que parece impossível encontrar uma saída? Em tais situações, é inevitável acabar com um fardo pessimismo cada vez mais pesado. E é justamente nesses momentos que bons conselhos podem fazer a diferença.

'Cada dificuldade que você sobrevoa se torna um fantasma que perturbará nosso sono.'

–Frederic Chopin–

Por mais inteligente e inteligente que você seja, sempre haverá um momento em sua vida em que você não sabe que caminho seguir. Para conseguir encontrar alguma luz em momentos tão escuros, existem 7 dicas que podem ser certas para você.

como olvidas un amor

1. Em tempos difíceis: Aceite sem resistir

Normalmente pensamos que, se as coisas não acontecem do nosso jeito, é porque está tudo contra nós. É difícil para nós aceitar a realidade como ela é e conciliá-la com nossas expectativas . Esse hábito, a longo prazo, nos torna sozinhos Sofra .

cuanto más haces el bien, más maldad recibes

homem em tempos difíceis

Tempos difíceis vêm porque deve ser assim. Ser capaz de sair deles não significa fugir deles, mas aceitá-los. Em tempos difíceis, novos ensinamentos também vêm de fora e de nós mesmos. São oportunidades imperdíveis de crescimento. Quanto mais você tenta resistir e se opor dificuldade , mais longe você estará de resolvê-los.

2. Não se sinta ou aja como uma vítima

A tentação de nos vitimar está sempre lá, ao virar da esquina. É uma atitude típica do ser humano, mas ao mesmo tempo extremamente prejudicial. Qual é o sentido de ter pena de si mesmo se basicamente tudo o que você está fazendo é adiar responsabilidade o que está acontecendo na sua vida?

Somos parcialmente responsáveis ​​por tudo o que nos acontece. Nenhum problema cai do céu. Certamente também fizemos algo não fez algo para trazer essa situação. A vitimização é uma forma de aumentar a impotência e se convença de que é impossível evitar que coisas negativas voltem a acontecer.

3. Pesquise dentro de você

Quando somos oprimidos por problemas, geralmente voltamos nosso olhar para agentes externos. Procuramos agir sobre o que nos rodeia, com o entusiasmo ou a intenção de o mudar e assim sair das dificuldades. Essa atitude, no entanto, é muito improdutiva, essencialmente porque a realidade é composta de muitas forças contingentes que estão além do nosso controle.

No puedo respirar profundo

Nos momentos difíceis, devemos olhar para dentro de nós, acima de tudo. Temos que mudar , uma vez que a mudança mais cedo ou mais tarde também afetará as circunstâncias externas.

frases para un hombre que no te merece

4. Agradeça ao universo e à vida

É uma dica perfeita para superar qualquer momento de tristeza ou de mau humor. Basta fechar os olhos, respirar fundo e dizer 'obrigado'. Confie na grande sabedoria da vida. Se você está passando por momentos difíceis, certamente é porque precisa.

mulher-com-coruja

Este ritual simples tem efeitos incríveis. Simplesmente agradecendo em voz alta, somos imediatamente transportados para um estado emocional diferente. Não importa se essa gratidão não vem imediatamente do coração, você verá que, com o tempo, aquele 'obrigado' será preenchido com conteúdo.

5. Lembre-se de que tudo muda

Lembre-se dessas palavras e lembre-se de que você pode usá-las em qualquer situação: 'É só um momento, vai passar.' Tudo no universo é dinâmico e está em constante mudança. Quando nos encontramos em uma situação difícil ou, pelo contrário, muito felizes, tendemos a pensar que isso durará para sempre. Mas não é assim.

Às vezes, você só precisa saber esperar e deixar as coisas se encaixarem. Pensando em outra coisa e se dedicando a diferentes atividades, soluções e respostas vão começar a surgir. Outras vezes, porém, você terá que ser o único a agir e então esperar o momento de colher o que foi semeado. Confiar em.

6. Procure uma nova perspectiva

Quando confrontado com uma dificuldade, você pode ter diferentes perspectivas . Pode ser visto como uma catástrofe comparável a um tsunami. Pode ser visto como um obstáculo que deve ser evitado, como uma barreira a ser quebrada ou como um teste de como a vida é difícil.

mulher-com-pássaros

Por outro lado, você também pode optar por ver essa dificuldade como um desafio para o seu crescimento , uma oportunidade de se conhecer melhor ou de desenvolver o seu paciência . Vocês são os criadores dos seus pensamentos e da sua maneira de ver o mundo. Depende de você como deseja lidar com um ou mais problemas quando eles surgirem.

7. Convença-se de que tudo é possível

Em tempos difíceis, o pessimismo parece ter uma via preferencial. Às vezes, passamos a acreditar que, por trás de uma esperança, pode haver uma nova decepção chegando. É importante refletir sobre a diferença entre 'esperar o melhor' e 'criar uma ilusão'. O primeiro significa abrir-se para a possibilidade de que eventos favoráveis ​​ocorram. O segundo significa alimentar uma fantasia obsessiva e sem fundamento.

Nunca se esqueça que milagres podem acontecer todos os dias e que você é um ser humano capaz de superar qualquer adversidade. Vocês mesmos têm dentro de vocês a possibilidade de criar o inesperado. Muitas vezes, são precisamente as dificuldades da vida que nos empurram para cima, até de nós mesmos, mostrando-nos como podemos continuar a crescer em qualquer idade.

Descubra se você tem uma personalidade equilibrada

Ter uma personalidade equilibrada significa ter uma personalidade saudável, algo necessário para evitar atitudes como maus tratos.