Alimentos ricos em triptofano

Alimentos ricos em triptofano

O estado químico de nosso cérebro, em grande parte determinado pela secreção de neurotransmissores, afeta diretamente nosso estado de espírito. Essas substâncias são responsáveis ​​diretas por manter um estado mental correto e podem ser a solução para melhorar sentimentos, atitudes e combater doenças como a depressão e a ansiedade. Dada a sua importância, hoje oferecemos a você uma lista de alimentos ricos em triptofano o que pode ajudar nesse sentido.

O triptofano é um dos aminoácidos mais importantes. É responsável por regular funções como o sono e, além disso, é precursor de neurotransmissores bem conhecidos como a serotonina e a melatonina. Então, vamos ver como podemos regular isso graças a esses alimentos ricos em triptofano .

Por que comer alimentos ricos em triptofano?

O corpo humano precisa de oito aminoácidos essencial para funcionar corretamente. São substâncias que não podem ser produzidas pelo nosso organismo e que, portanto, devem ser introduzidas através de uma alimentação adequada. Na verdade, o triptofano é o mais difícil de obter.



Fórmula química do triptofano

O problema é que também é um dos mais importantes. Além de regular as funções mencionadas acima, também se descobriu que ajuda a combater o desejo por alimentos não saudáveis. Por outro lado, acredita-se que é capaz de nos proteger contra certas formas tumores e problemas cardíacos.

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Incluir alguns alimentos ricos em triptofano em um dieta saudável pode melhorar sua vida significativamente. Neste artigo, discutiremos e analisaremos cada um dos seguintes alimentos ricos em triptofano:

  • Ovos.
  • Carne e peixe.
  • Produto lácteo.

1. Ovos

Os ovos são, sem nenhum motivo, um dos alimentos mais difamados. Ao longo das décadas, eles receberam publicidade negativa devido à associação de alto nível colesterol . No entanto, estudos recentes apóiam que Comer muitos ovos não só não é mau, como tem um impacto muito positivo na nossa saúde.

Uma das principais razões para este efeito positivo é que os ovos contêm todos os tipos de componentes que são benéficos para o nosso corpo. Por esse motivo, se tivéssemos que escolher um dos alimentos ricos em triptofano da lista, os ovos seriam a melhor opção.

Mas tenha cuidado. A maior concentração de triptofano é encontrada na gema. Consumir apenas a clara do ovo não é muito eficaz para aumentar os níveis deste neurotransmissor no corpo.

2. Carne e peixe

Ultimamente, tem havido muitas revelações sobre os efeitos nocivos da carne em nossa saúde. Baseamos isso em um relatório publicado pela OMS em 2014 sobre a relação entre este alimento e certas formas de câncer. No entanto, esses resultados requerem uma análise mais aprofundada e referem-se a alguns alimentos de origem animal.

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Por exemplo, carnes vermelhas como boi ou porco em grandes quantidades parecem ser a causa de alguns problemas de saúde. Pelo contrário, foi demonstrado que carnes brancas como frango ou peru e peixes, especialmente azuis, eles têm efeitos predominantemente positivos para a maioria das pessoas. Entre os muitos efeitos positivos, encontramos o aumento do triptofano em cérebro .

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carne branca

O consumo regular de carnes brancas e peixes azuis ajuda a manter um peso ideal, perder gordura e construir músculos. Além disso, podemos regular nosso humor e nosso desejo de consumir junk food. Incluir mais deste tipo de carne em sua dieta é uma das melhores decisões que podemos tomar.

3. Produtos lácteos

O último tipo de alimento rico em triptofano que analisamos são os derivados do leite. Algumas pessoas não os toleram muito bem, mas quem consegue consumir esses alimentos sem consequências negativas eles descobrirão que contêm inúmeros benefícios para a saúde.

Já na cultura popular encontramos uma relação estreita entre o leite e o triptofano. Não é à toa um alimento que é recomendado para reconciliar o dormir . Esse efeito se deve aos efeitos do aminoácido no combate à insônia.

É importante entender, no entanto, que o simples fato de ingerir esses alimentos não garante os níveis corretos de triptofano. É fundamental consumi-los como parte de uma dieta balanceada, pois a produção dos diversos neurotransmissores depende de muitos fatores. Nesse caso, por exemplo, o corpo também precisa da presença de magnésio e vitamina B6.

No entanto, consumir os alimentos da lista o ajudará a aumentar seu bem-estar e qualidade de vida.

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