Levantar de manhã cedo: 5 estratégias

Levantar de manhã cedo: 5 estratégias

Quem não conhece o provérbio 'a manhã tem ouro na boca'? Você sabe, aqueles que acordam cedo têm maior probabilidade de cumprir todos os compromissos do dia. No entanto, também sabemos como é difícil acordar cedo ... vamos ver juntos algumas estratégias para o fazer.

Em primeiro lugar, é preciso levar em conta que acordar de madrugada é uma batalha em duas frentes: prepare o corpo e engane a mente adormecida . Infelizmente, a tarefa nem sempre é fácil. O primeiro conselho, portanto, é criar uma rotina sob a bandeira de organização e previsão . Por exemplo, irá ajudá-lo a preparar alguns detalhes na noite anterior, por exemplo, parte do café da manhã.



De acordo com um estúdio conduzido na University of Toronto e no Rotman Research Institute of Canada, aqueles que acordam cedo são mais felizes e saudáveis. Os madrugadores estão geralmente com melhor saúde e estão mais satisfeitos com suas vidas do que os noctívagos porque são mais capazes de se adaptar a Linha do tempo da vida.



Se seu objetivo é acordar de manhã cedo, disciplina e força de vontade certamente são indispensáveis, mas as estratégias a seguir também ajudam.

Estratégias para acordar pela manhã

Um bom descanso

A luta para acordar cedo não é apenas mental . Também existe um fator físico importante: o descanso. E aqui não é só a qualidade do dormir , mas também a quantidade. Tente ir para a cama cedo em vez de deixar as horas passarem .



Também preste atenção à dieta e aos exercícios. A aptidão geral afeta muito os hábitos de sono e os níveis de energia.

Mulher dormindo pacificamente

Vá para a cama 30-60 minutos antes de dormir

Na verdade, um dos maiores obstáculos para um bom sono, além da baixa produção de melatonina , é uma mente ainda muito ativa.

Alguns de nós eles temem tanto o 'cara a cara' com suas próprias mentes desde a necessidade de se distrair com música, rádio ou televisão, até adormecer.



Em vez disso, precisamos de tempo para relaxar e livrar-nos das preocupações do dia. Uma boa maneira de fazer isso é lendo. Seu dia pode ser tão agitado que você não tem tempo para ler. Não se preocupe, leva vinte minutos para relaxar com um bom livro.

“É bom acordar antes do amanhecer, é um hábito que traz saúde, riqueza e sabedoria”

–Aristotle–

Estabeleça metas para o dia seguinte

Se a única meta que você estabeleceu para si mesmo pela manhã é tomar um banho e ir trabalhar, não é de se admirar que você não encontre a certa motivação para sair da cama. Você deve sentir algum entusiasmo quando pensa sobre o seu dia . Se não, seu desejo de dormir mais é compreensível.

Uma boa estratégia pode ser reserve alguns minutos à noite para escrever o que você gostaria de fazer no dia seguinte : correr, ver suas séries favoritas, conhecer um membro da família, etc. Definir alguns objetivos pode tornar mais fácil para você acordar cedo.

Levante-se gradualmente

Se você precisar alterar a hora do alarme, faça isso gradualmente . Comece a apostar um quarto de hora antes, por dois dias, depois tente ganhar mais alguns minutos gradualmente. Metas realistas darão a você a percepção de que está se aproximando de sua meta e de que está no caminho certo.

Aconselhamos que comece aos poucos: levante-se um pouco mais cedo todos os dias. Cada vez que você consegue agarrar mais alguns minutos, o objetivo se aproxima.

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Acorde cedo - acorde na mesa de cabeceira

Faça as escolhas certas

A qualidade do sono é freqüentemente afetada pelo que fizemos antes de dormir. Para garantir um bom descanso, portanto, siga estas dicas:

  • Jante pelo menos duas horas antes de dormir.
  • Não pratique esportes à noite.
  • Evite consumir cafeína depois das 14h.
  • Desligue os aparelhos eletrônicos pelo menos meia hora antes de ir dormir.
  • Não consuma bebidas alcoólicas antes de ir para a cama.

O corpo se adapta facilmente às nossas demandas; com tempo levantar de manhã cedo torna-se automático e não requer mais nenhum esforço. Adote essas estratégias simples e você também se tornará parte do povo madrugador.

5 estratégias psicológicas para acordar cedo

5 estratégias psicológicas para acordar cedo

Vamos falar sobre 5 estratégias psicológicas que o ajudam a acordar cedo. Eles são úteis para alcançar essa meta realmente difícil para muitas pessoas.