Acalme a mente repetindo mantras

Você já quis parar com esses pensamentos que tanto o exaurem ou distraem? Você já ouviu falar do poder dos mantras para aquietar a mente? Você já tentou ver o que acontece depois de recitar esses sons, palavras ou frases? Acredite ou não, qualquer mantra recitado ou cantado com confiança e respeito é capaz de acalmar o mente.

'Mantra' é uma palavra sânscrita que significa 'ferramenta ou instrumento da mente'. São palavras, frases ou sons curtos a serem repetidos e usados ​​como método de relaxamento ou meditação. Eles podem ser sons tão simples quanto os populares E se , Ou provérbios e frases mais longas.

Os mantras funcionam como uma fórmula espiritual. Ao repeti-los continuamente, eles são capazes de transformar a consciência e ativar os centros de energia, o que ajuda a pessoa a acalmar a mente e atingir uma concentração profunda.

Mantra: como eles podem acalmar a mente?

Vários estudos lançaram luz sobre os benefícios dos mantras. Por exemplo, um novo estúdio publicado no jornal Cérebro e comportamento revela que repetir silenciosamente uma palavra para si mesmo acalma a mente.

Mulher morena com cabelo comprido praticando meditação

Embora os efeitos da meditação no cérebro sejam conhecidos, os cientistas ainda não definiram o que acontece quando uma simples palavra, frase ou som é repetido. Imagens obtidas com o ressonância magnética funcional para observar o fluxo sanguíneo cerebral de pessoas que praticaram meditação recentemente, que repetiram silenciosamente uma única palavra.

As imagens mostram uma redução generalizada da atividade (ou 'desativação') no cérebro durante a repetição silenciosa, principalmente na rede de modo padrão (DMN), ou rede neural do modo padrão, no sistema responsável pela autorreflexão e autocontrole. Em outras palavras, a simples repetição de sons realmente parece acalmar pensamentos interior.

que te dedica su tiempo

A rede de modo padrão do cérebro lida com os pensamentos que temos quando estamos sozinhos e ninguém nos perturba. Nesses momentos, a mente está ocupada, mesmo que estejamos sentados sem fazer nada. O modo default de rede faz a mente viajar, leva-a a pensar no passado, imaginando como será o futuro e imaginando o que os outros pensam de nós, por exemplo.

Parece que repetir mantras simples freia a atividade desta rede , e isso explicaria o efeito calmante.

Experimente o mantra E se

A cadeira E se é considerada a mãe de todos os mantras 'sementes' (ou bija). Acredita-se que esses mantras tenham um valor criativo e uma energia primordial, como uma semente.

Diga inicialmente E se no final de uma sequência de ioga ou uma sessão de respiração, relaxamento ou meditação para acalmar a mente. Você pode tentar, mesmo quando não está fazendo nada, para ver o que acontece.

O mantra Om pode ajudá-lo a limpar sua mente de pensamentos perturbadores. Deixe sua mente se concentrar apenas no som e na vibração ressonante de seu corpo.

• Sente-se em uma posição confortável. Por exemplo, qualquer posição de meditação (incluindo a posição na cadeira).
  • Respire profundamente pelo nariz.
  • Feche seus olhos.
  • Comece a pronunciar a sílaba E se .

E se contém o seguinte som: A + O + M

• R: abra sua boca. Comece o som no fundo da boca e direcione a corrente de ar para um ponto entre as sobrancelhas. Continue emitindo o som com a expiração. Não tenha medo de falar alto, você precisa sentir as vibrações na boca e na garganta.
  • O: som e respiração devem continuar a ressoar e se estender através do peito e por todo o corpo.
  • M: Coloque a ponta da língua no topo da boca quando você chegar ao final da expiração. Ao terminar, você deve ouvir um leve som nasal.
Símbolo mantra Om

Eu mantra eles podem nos ajudar a recuperar o controle de nossos próprios mente , para se livrar da preocupação e inquietação e, portanto, para diminuir nossos julgamentos e pensamentos obsessivos.

el jugo de limón es bueno para ti

Repetir mantras, silenciosamente ou em voz alta, ajudará a acalmar a mente, equilibrar as emoções e unificar a respiração. Recupere o controle de sua mente e escolha sobre o que direcionar seus pensamentos.
Mantra para meditar: o que são?

Mantras para meditação são palavras ou frases que induzem a adotar uma atitude de maior concentração e atenção.