Aqueles que criam altas expectativas ficam desapontados

Dizem que quem cria grandes expectativas fica desapontado, enquanto quem nada espera fica surpreso. É por isso que parece muito mais agradável viver com surpresas. No entanto, é muito difícil nunca esperar nada de ninguém.

Se você quer se sentir enganado, coloque de lado todos os seus esperanças em um evento que pode ocorrer ou no movimento que alguém pode fazer. Suas expectativas têm o poder de prejudicá-lo muito mais do que a própria esperança.

no duermas toda una noche

O certo é que a vida é um mistério que merece ser vivido. Nesse sentido, é desaconselhável esperar fervorosamente o que pode acontecer, como os outros podem se comportar.

Estamos fartos de nossos planos nunca darem certo ou de ver que nossos amigos, parceiros ou familiares não são leais a nós. No entanto, é muito difícil deixar de esperar que nosso parceiro esteja sempre por perto ou que nossos amigos estejam sempre disponíveis.

aqueles que esperam muito 2

Se pararmos e pensarmos por um momento, vamos perceber que este fenômeno não Sofra só nós, fazendo-nos sentir enganados, mas também os outros, privando-os da sua liberdade de movimento e fazendo-os sentir-se compelidos a tal.

É como um cachorro perseguindo o próprio rabo: nós entramos em um círculo vicioso , em que não apenas não avançamos, mas também agravamos o problema.

Para entender este conceito, é suficiente inverter mentalmente os papéis : Não é verdade que quando alguém espera algo de nós e nos faz compreender, começamos a sentir o peso de um certo obrigação moral?

porque siempre te sientes cansado

Consequentemente, o mais provável é que, quanto mais coisas os outros esperam de nós e mais tentamos agradá-los, mais nos rebelaremos e agiremos como quisermos .

Às vezes, chegamos até a agir contra nossa vontade apenas por causa de uma posição assumida. Isso acontece com muita frequência em casais: quanto mais você insiste em um conceito, maior a probabilidade de ficar entediado.

aqueles que esperam muito 3

Se você tem que esperar grandes coisas, espere-as de você

O ideal seria que, para não ficar desapontado , você não esperava nada de ninguém, mas deixou a vida fluir naturalmente.

Quando você para de criar expectativas , você verá que tudo ficará mais fácil e que o peso que você sentia antes será reduzido.

O objetivo final é concentrar todas as expectativas em você e não nos outros, caso contrário você não fará nada além de ser injusto e continuamente se decepcionar . Essa desilusão costuma levar à desconfiança e, portanto, a estados emocionais negativos e atitudes prejudiciais à saúde.

Estamos tão calibrados por nossas certezas, que não podemos tolerar dúvidas em nossos relacionamentos. O único remédio que pode nos isentar de nos fazer sentir abandonados e / ou enganados é trabalhar nossos medos e nossos aspectos emocionais mais íntimos, para não dependermos dos outros para sermos felizes.

la gente sabia los dispensa bien

É muito angustiante que a pessoa que amamos possa deixar de nos amar, mas devemos ter cuidado para que nossos medos não se misturem com inseguranças e idealizações.

O fato de alguém não pendurar na sua boca ou não te encher de presentes como você gostaria, não significa que ele não te ame, simplesmente significa que você é duas pessoas diferentes.

Agora, se a pessoa em questão NUNCA te dá atenção, não é mais uma questão de expectativa, mas de falta de respeito e desinteresse. Mesmo que, infelizmente, isso só possa ser aprendido com a experiência, ou seja, depois de 'bater a cabeça' várias vezes.

Finalmente, se você não quer se decepcionar, não se abaixe esperando que os outros ajam da maneira mais adequada em sua opinião. Não espere que os outros dêem o primeiro passo - há momentos em que você tem que dar o primeiro passo.