Citações do Tao para crescer

o Tao te ching é um texto chinês que contém os princípios do que no Oriente é chamado de fluxo da vida. O melhor caminho é aquele que leva à paz interior e para segui-lo devemos cultivar certos valores e alcançar o equilíbrio. A maioria das citações do Tao tem o propósito de definir os princípios do bem viver .

Indicam uma existência plena para quem a vive e vantajosa para os outros. o citações do Tao são, portanto, ensinamentos para elevar nossa passagem na terra.

miedo a todas las enfermedades

a senha pessoas pode ser traduzido como 'caminho', 'doutrina' ou 'método'. Está presente em várias correntes orientais como o Confucionismo, Budismo e Io estava . Tenta ilustrar a ordem natural das coisas e o funcionamento harmônico do universo.

Muitas frases contidas neste texto chinês podem ser herméticas ou difíceis de entender. Outros, entretanto, são muito diretos e transparentes. Em ambos os casos, o objetivo é condensar a sabedoria em máximas aplicáveis ​​na vida diária de qualquer pessoa.

“Todos os vícios humanos são devidos à falta de conhecimento. Graças ao conhecimento, as pessoas entendem que para o seu próprio bem é melhor ser simples e bom, moderar os desejos terrenos e livrar-se das paixões perniciosas ”.

los hombres se enamoran de los amantes

-Tao Te Ching-

Citações de Tao

1. Não acumule

Esta é uma das muitas citações contidas no Tao que se referem ao desprendimento e à independência do material. “O sábio não acumula; já que ele considera tudo dos outros, mais ele tem a si mesmo; já que dá tudo aos outros, muito mais ele mesmo dá ”.

Significa que a tendência de acumular de forma egoísta, tem apenas uma consequência: empobrecimento. Podemos possuir inúmeros bens, mas o que realmente nos enriquece é o ato de compartilhar com os outros; use-os para o crescimento de todos.

Pedra em forma de coração

2. Confúcio

Esta é talvez uma das citações de Tao entre os mais conhecidos e repetidos em todas as latitudes. “Se vir alguém com fome à beira do rio, não dê peixe, mas ensine a pescar”.

Significa que o ideal não é satisfazer as carências alheias, mas indicar o caminho para aprender a conseguir o que precisa.

frases de consuelo para una enfermedad

3. A água e o Tao

Existem muitas citações de Tao que estabelecem um semelhança entre os principais valores da vida e os ensinamentos da natureza. Os taoístas estão convencidos de que a natureza é governada por um equilíbrio perfeito com o qual cada um de nós pode aprender.

Este conceito está claramente expresso na seguinte expressão: “A água é dócil e suave, mas mina e corrói as rochas mais duras. Na superação da rocha, ela não tem igual. Sua força lenta e pacífica é imbatível ”. Em outras palavras, o que parece ser mais frágil pode ser mais poderoso do que o que parece ser mais forte.

Ondulações no

4. Os três tesouros

“Eu constantemente tenho três tesouros. O primeiro é a benevolência, o segundo é a frugalidade. O terceiro é não ousar ser o primeiro no mundo. '

Neste caso, o Tao faz uso da palavra 'piedade' em seu significado de 'compaixão'. Isso significa que as três grandes virtudes residem em ser compassivo, generoso e humilde . Essas três virtudes se destacam em quase todas as correntes filosóficas do mundo.

5. Moderação

Equilíbrio na vida tem a ver com moderação. Não se trata de evitar as coisas, mas de saber dar-lhes o valor certo e o espaço certo. Privar ou abusar de algo quebra o equilíbrio, único elemento capaz de garantir a harmonia.

O Tao afirma: “Quanto mais você acumula, mais você perde. Saber o que é suficiente é liberdade. Saber quando parar é segurança '. Os excessos nos fazem perder nossa paz interior.

Mulher andando por trás

6. Lealdade desnecessária

Um dos grandes ensinamentos do Tao: ' Pare de ser fiel às coisas de que depende e você se livrará da aflição e da autocompaixão ”. O aspecto mais interessante dessa afirmação é a associação de pesar e autocompaixão com o vício.

enfermedad de los huesos de vidrio

Esta frase indica que o vício ele nos transforma em perseguidores cegos de sua fonte; seja um objeto, uma pessoa ou uma circunstância. Essa atitude nos leva a temer a perda, acentuando nossa carência e nos fazendo sentir condicionados por aquilo de que dependemos.

Pessoa meditando

7. Conquiste a si mesmo

Esta é outra das grandes citações de Tao que é freqüentemente mencionado. Ele diz: “Quem domina pode ser poderoso, mas quem se domina é ainda mais poderoso”.

Os principais erros, limitações e problemas com os quais temos que lidar são aqueles que vivem dentro de nós. Ser forte não significa derrotar os outros, mas resolver as dificuldades que nos limitam e a eles obstáculos que encontramos em nós.

o Tao existe há milhares de anos e influenciou filosofias e religiões em todo o mundo. Seus principais ensinamentos continuam a ser úteis e a nos orientar para uma vida com equilíbrio e sabedoria.

Propriedades da água de acordo com o Tao

O processo de auto-realização resume uma das três propriedades da água de acordo com o Tao. Vamos ver o que são e como torná-los nossos.