Como vencer a ansiedade para viver ao máximo

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Você sente que está vivendo sua vida como um sonâmbulo? Você gostaria de ter mais liberdade, mais aventuras, mais tempo, mais amor? Você está sempre em busca de uma forma de viver ao máximo, mas sente que tudo é um grande fardo?

É triste, mas existem muitas pessoas que enfrentam a vida sem nunca perceber tudo o que ela realmente pode oferecer. E, mesmo que todos nasçam em circunstâncias diferentes, isso não significa que você não tem a opção de viva ao máximo .



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Uma experiência traumática, a chegada de novas responsabilidades ou simplesmente o fato de perceber que o tempo está passando pode nos mergulhar no círculo da ansiedade. No fundo desse poço está o medo do fracasso ou outros medos que nos paralisam e não nos permitem aproveitar a vida . A ansiedade de não conseguir o que queremos ou nunca concretizar nossas expectativas pode nos paralisar, complicando muito mais as coisas.

Superando o medo e a ansiedade

A ansiedade é a maneira que temos de dizer a nós mesmos que estamos enfrentando um obstáculo que pode ser complicado , e que nos faz pensar em todos os meios de que dispomos para superá-lo. Essa ansiedade pode se manifestar de diferentes maneiras, por exemplo, através do perfeccionismo, ambição, ciúme, necessidade de agradar aos outros ou vício de trabalho etc.



'Qualquer coisa que você deseja está além do medo.'

-Jack Canfield-

Se quisermos viver em plenitude, é preciso vencer as angústias e, sobretudo, todos os medos que nos limitam e nos encerram em um recinto pequeno demais, que nos sufoca. Mas como podemos fazer? Hoje sugerimos algumas estratégias.



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1. Aborde seu pensamento negativo e comportamento ansioso

Por mais óbvio que possa parecer, vale lembrar que para superar a ansiedade, você deve primeiro ser capaz de reconhecê-lo por meio do comportamento ansioso e dos traços típicos de Pensamento negativo . Você precisa ser corajoso para desafiar esses pensamentos e comportamentos, mas não pode lutar contra um inimigo que você não conhece.

Ao reconhecer e identificar pensamentos negativos e comportamentos ansiosos, você já ganhou a primeira parte da batalha. Depois de descobri-los, será mais fácil lutar contra eles. Você vai precisar de tempo, mas funciona!

Alguns desses pensamentos negativos e características de comportamento ansioso incluem:

  • Excesso de generalização: nem tudo o que parece igual é igual.
  • 'Leitura de mentes': se você quer algo, diga; não espere que outros leiam sua mente.
  • Afirmação negativa e autocrítica: errado ou cometer um erro isso não o transforma em pessoas estúpidas ou inúteis, então pare de repetir.
  • Pensamento radical: nem tudo é preto ou branco. Existem milhões de cores que podem mudar tudo. Existem tantas possibilidades se você se acostumar a ver a vida em cores.

Para lidar com seus pensamentos negativos, você pode usar algumas das seguintes técnicas:

  • Reconheça e rotule o padrão de pensamento negativo e inútil.
  • Desafie seus pensamentos, pensamento positivo .
  • Reconheça as palavras extremas que você usa e mude seus pensamentos usando a palavra oposta, para o positivo.
  • Escreva os pensamentos negativos que se repetem com mais frequência e pense em como você poderia mudá-los.
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2. Aceite

Aceite que você sofre de ânsia . Em vez disso, tentamos suprimi-lo, tentar compreendê-lo. Seu corpo funciona bem, então a ansiedade é apenas um aviso ao qual você precisa prestar atenção. Fugir é inútil. Aceitar a situação o ajudará a remediá-la.

Aceitar uma situação que nos deixa ansiosos não é fácil. Na verdade, muitas vezes, quando pensamos nisso, nos sentimos ainda pior. Não é fácil enfrentar nossos fantasmas. Mas a verdade é que não há outra maneira de vencê-los senão enfrentá-los. Para fazer isso, você precisa ser forte e corajoso.

Aceitar significa entender que, neste momento, você está passando por um sentimento de ansiedade e que provavelmente se sentirá ainda mais ansioso durante o processo de recuperação. Haverá um momento em que os pensamentos negativos continuarão a aparecer - isso é natural. Você apenas tem que aprender a aceitá-los pelo que são, pensamentos ansiosos, e seguir em frente.

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3. Cuide-se

Durma o suficiente , alimente-se bem, faça atividade física, pratique alguns hobbies, relaxe. Dedique tempo de qualidade a si mesmo. Você não precisa estar disponível para os outros o dia todo, e parar de trabalhar por algumas horas não o torna uma pessoa má, pelo contrário . Ao cuidar de si mesmo, você também cuidará dos outros, pois estará em melhor posição para cumprir seus compromissos e responsabilidades.

Viver plenamente não significa viver com uma descarga de adrenalina o dia todo, mas sim aproveitar cada momento com atenção. O sucesso, entretanto, será impossível se sua mente e seu corpo não estiverem prontos.

Cerque-se de pessoas e coisas positivas, seja gentil consigo mesmo e com os outros e priorize as coisas que realmente importam na vida.

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4. Revise seu estilo de vida

Prestar atenção em relacionamentos e situações tóxicas isso pode estar em sua vida. Pessoas tóxicas só servem para envenenar sua mente , eles arruínam o ambiente ao seu redor e o mergulham em um estado de ansiedade e medo do qual é impossível escapar. Mas você pode resolver o problema da mesma forma que derrota uma doença: eliminando a causa, não apenas tratando os sintomas.

Verifique também se você não é a pessoa tóxica. Se sua atitude criar um ambiente negativo, você será recompensado da mesma maneira. Se você puder mudar, provavelmente notará mudanças ao seu redor também.

Outros fatores a serem considerados são, por exemplo, até que ponto você vive para agradar aos outros ou ter seus objetivos em mente. Você está fazendo o que realmente quer ou o que deveria fazer? Você está vivendo de acordo com seus verdadeiros valores?

Descobrir seus valores significa dar sentido à sua vida

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