Dicas para manter o estresse sob controle

Dicas para manter o estresse sob controle

O estresse é um dos nossos piores inimigos . Você também sofre com isso? Você pode estar estressado porque tem muito o que fazer ou porque tem muito tempo livre. Os extremos nunca são positivos.

Em ambos os casos, você precisa utilizar ferramentas e recursos para eliminar o estresse e obter a estabilidade necessária para continuar com suas atividades diárias. o estresse causa ou acelera muitas doenças, por isso é importante mantê-lo sob controle .



Existem algumas coisas simples que você pode fazer que o ajudarão a dominar esse 'mal' que muitas vezes toma conta de você.



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Use um diário ou diário

Hoje em dia é muito fácil obter uma agenda interativa. Seu telefone provavelmente terá um calendário onde você pode anotar todos os seus compromissos importantes. Caso contrário, basta baixar um aplicativo e instalá-lo. Essas agendas são fantásticas porque notificam você meia hora antes (ou na hora que você definiu) que a atividade programada começa .



Este primeiro passo é um dos mais importantes porque o estresse muitas vezes surge da falta de controle. Quantas vezes já aconteceu com você iniciar um Atividades pela manhã e para terminar só no final da tarde porque entretanto você começou a fazer outras coisas ?

É fundamental anotar tudo o que tem de fazer, mesmo as coisas mais simples, para evitar, por exemplo, chegar a casa sem ter feito as compras. Se você souber o que fazer na maioria das vezes, evitará o estresse de tomar decisões .

Faça pausas para descansar sua mente

A maioria de nós geralmente pensa que as horas de trabalho são um bom indicador de nossa produtividade. A realidade não é tão simples e nossa concentração tem limites. Se os superamos, começamos a cometer erros e, pior de tudo, nosso humor provavelmente piora. Uma boa ideia para que isso não aconteça é fazer um intervalo de 10 minutos a cada 50 minutos trabalhos .



Devemos tentar pensar em outra coisa. Se você não conseguir resolver um problema ou não tiver tempo suficiente, deixe-o quieto por um momento. Certamente, quando você pensa em algo diferente e está distraído, a solução virá à sua mente. É uma boa coisa se distanciar e permitir que sua mente se distraia e depois veja as coisas de outro ponto de vista .

Relaxar

Faça da música sua melhor companhia

A música pode ser de grande ajuda se você souber como usá-la. Existem tipos de música que ajudam a relaxar o mente , outros, por outro lado, favorecem a concentração e a atenção .

Embora existam regras gerais que sugerem o tipo de música a ouvir dependendo do momento, o melhor é experimentar porque cada indivíduo reage de forma diferente. Por exemplo, a música de que você precisa para liberar a tensão acumulada será útil para outras pessoas para outros fins.

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Se você deseja ouvir música enquanto trabalha, é melhor usá-la, pelo menos no início, durante atividades mais sistemáticas. As atividades mais complexas, de fato, requerem grande concentração e, com algumas raras exceções, o música pode ser uma distração .

Finalmente, todos vocês conhecem a influência da música no clima. Assim, você pode usá-lo de uma forma que afete seu humor direta e indiretamente no estresse.

Faça uma atividade que você goste

Agora que já organizou e anotou os principais, que se livrou das preocupações e que a música fez o seu trabalho, é necessário que alterne as atividades e responsabilidades obrigatórias com uma atividade de que goste.

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Lembre-se de que seu tempo é valioso e por isso não é necessário correr atrás dele. As atividades de que você gosta permitem que você respire e entre conexão com você mesmo .

Não se esqueça de improvisar de vez em quando ou de participar de uma atividade que você não sabe quando vai terminar. Você está no controle, mas isso não significa que você seja uma máquina que reprime seus desejos ou que deva ser condenado a uma vida emoldurada e espartana. .

Coloque a rotina de lado

Certifique-se de que a realidade se adapta para gerar em você a sensação do maior bem-estar possível. Você deve saber que existem pessoas que se sentem à vontade dentro de um rotina , outro não . Conheça-se e não se prive de estabelecer o seu próprio nível de rotina de acordo com as suas necessidades.

A rotina não deve fazer você se sentir preso, mas você não deve se encontrar dentro de um caos temporal que só lhe causará desconforto.

Concluindo, comportar-se de maneira inteligente na hora de organizar ou não seu tempo diminuirá as chances de surgimento de estresse crônico ou agudo, com suas consequências inevitáveis. .