Dar sem pedir nada em troca nem sempre é bom

“Dar sem pedir nada em troca” é um dos ensinamentos que repetimos com mais frequência quando crianças. Ser generoso com os outros faz você se sentir bem consigo mesmo, mas o que acontece quando você continua dando sem nunca receber nada em troca? Nesses casos, corremos o risco de nos tornar ingênuos e explorados por todos.

deja a alguien que amas

“Dar é tão importante quanto receber. Se não houver equilíbrio, nada está destinado a durar '

- Coaching Integral -

A doação contínua pode envolver um grande desperdício de energia física e mental, e isso não é bom para ninguém. Todos têm o direito de receber, mesmo que seja uma pequena parte do que é dado. Do contrário, você corre o risco de se cansar de tal situação e ir para o extremo oposto, virar gente egoísta .

Dê para aqueles que merecem

Não há necessidade de estudos ou testes científicos para provar que as pessoas que dão tudo o que podem aos outros são mais felizes. Pense, por exemplo, naqueles que se envolvem com ONGs ou são voluntários com animais. Essas pessoas estão bem, deles vida faz sentido e a felicidade faz parte deles.

No entanto, como já foi sugerido, dar pode ser uma prática cansativa. Por esse motivo, você precisa ter certeza de dar aos outros o que eles merecem. Se você oferece seu amor, é certo que você o receba em troca: você não está no mundo para satisfazer apenas as necessidades dos outros, você também tem necessidades e é justo que os outros as levem em consideração.

gif-abraço

Depois de entender esse conceito, você pode agir de acordo e se tornar uma pessoa mais cautelosa, um pouco mais egoísta. Mas tenha cuidado! Não é uma questão de esperar receber cada vez que você oferece algo, caso contrário, seu gesto perderá todo o seu belo significado.

As melhores pessoas são aquelas que sofrem porque dão tudo de si sem pedir nada em troca. Infelizmente, poucas pessoas percebem isso.

O segredo é simplesmente tentar se entregar às pessoas que são importantes para você. Por mais difícil que seja aceitar, na verdade, o mundo está cheio de pessoas prontas para doer, de boa ou má fé. O ato de dar, às vezes, pode nos tornar vulneráveis ​​a esse tipo de pessoa, que nos captura em sua teia e nos impede de escapar. Ninguém está seguro na frente do tratamento - por isso é importante dar, mas só para quem o merece.

un niño en pijama de rayas

O exemplo mais notável de como a escolha de dar pode dar errado ocorre em casais. O que acontece quando um dos dois parceiros oferece tudo de si, enquanto o outro só pensa em receber? O relacionamento está destinado ao fim, pois qualquer relacionamento requer uma troca justa entre vencimento pessoas. No final, será aquele que se deu tudo para sofrer, se consumir e se encontrar humilhado e de mãos vazias.

Como identificar um mestre da manipulação

O mundo de hoje está fortemente centrado na manipulação. Estamos sendo manipulados pelo poder, estamos sendo manipulados pela mídia

Esteja ciente do que você merece

Todos passam por situações difíceis que podem levar à perda amor próprio . É nesses casos que nossa auto-estima começa a vacilar, dando origem a uma série de problemas com nós mesmos. Não nos amamos mais como antes, não nos valorizamos mais, nos tornamos condescendentes com tudo.

Para saber o que merecemos, é antes de tudo essencial conhecer o nosso valor. Se não nos amarmos, acabaremos deixando nossa felicidade e amor próprio nas mãos de outras pessoas. Com isso, eles vão acabar nos prejudicando e agravando ainda mais a situação. Esta não é a solução!

mulher-ioga

Não importa se é família, amigos, parceiro ou chefe. Nenhum deles tem o poder de usá-lo, a menos que você permita. Não há necessidade de vocês se comportarem como santos, nem de mostrarem sempre o seu melhor sorriso. Você também sofre e tem problemas, também merece receber.

A sensação de dar sem receber nada é maravilhosa. No entanto, às vezes também é bom receber sem pedir.

Você já se deu tudo de si por alguém que, no final, se foi? Quantas coisas malucas você fez por aqueles que acabaram decepcionando você? Se você nunca experimentou tal situação, talvez um dia aconteça com você também. Casos como esses têm um fator comum: a decepção de outra pessoa.

oraciones sobre la responsabilidad por las acciones de uno

Abrir os olhos é difícil, mas às vezes é necessário pense em nós mesmos antes dos outros. Esteja sempre protegido de situações que podem levá-lo a sofrer sem motivo. Esteja atento às pessoas que realmente merecem que você dê o seu 100%. Todos podem estar errados, mas não faça isso acontecer novamente. Caso contrário, você será afetado por ele.

pássaros tatuados no braço saem e voam Pessoas boas trazem felicidade, pessoas ruins ensinam lições

Pessoas boas trazem felicidade, pessoas ruins ensinam lições

Pessoas boas trazem felicidade, enquanto as más ensinam lições de vida. Cada um de nós traz algo para os outros