Dez minutos de atividade física por dia e alegria

Você sabia que dez minutos de atividade física por dia podem deixá-lo mais feliz? Descubra qual é a opinião do mundo científico.

Dez minutos de atividade física por dia e alegria

A ciência está em constante evolução. Cada dia nos ajuda a descobrir mais sobre o mundo, a vida e nosso corpo. Por exemplo, os últimos avanços científicos confirmam que com apenas dez minutos de atividade física por dia podemos ser mais felizes.



Dez minutos de atividade física por dia eles podem nos fazer mais felizes? Parece tão. Os benefícios do esporte são conhecidos por todos, mas você sabia que mesmo com alguns minutos você pode alcançar grandes resultados?



Agora todos sabem que o exercício regular traz inúmeros benefícios. Durante a atividade física, nosso corpo secreta alguns hormônios associados com Bem-estar . Isso produz uma sensação de saúde que gera alegria e nos faz sentir melhor.

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Está confirmado: dez minutos de atividade física por dia nos deixam mais felizes

Um grupo de cientistas da Universidade de Michigan conduziu um estudo sobre o assunto. Com base em indivíduos psicologicamente saudáveis, pesquisas exploram a relação entre emoções positivas e exercícios físicos.

Até agora sabíamos que em pessoas fisicamente ativas o risco de sofrer de ansiedade é depressão É reduzido. Mas este novo estudo demonstra o impacto positivo e saudável de exercícios moderados. Você não precisa de horas e horas de treinamento na academia, caminhadas ou corridas exaustivas. Essas atividades certamente não são negativas, mas mesmo com menos esforço você pode obter um resultado emocional perceptível.

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Exercício físico e bem-estar mental

Como o estudo foi conduzido?

Eu pesquisadores analisaram dados de mais de meio milhão de pessoas . Eles foram baseados em 23 estudos realizados em 1980 que relacionavam felicidade e exercícios físicos.

A análise dos dados e observação dos participantes foi realizada em um grupo muito diversificado em termos socioeconômicos e étnicos. Uma comparação entre as pessoas foi então realizada sedentário e ativo. Os resultados confirmam que dez minutos de atividade física por dia, ou uma sessão por semana, melhora os níveis de satisfação com a vida.

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Olhando os dados, é possível notar que uma hora e quarenta minutos de exercícios por semana aumenta em 20% a chance de ser feliz. A porcentagem aumenta com o aumento do tempo dedicado ao esporte. Com duas ou três horas semanais sobe para 29%, podendo ultrapassar 52% com mais de três horas semanais.

Extrapolando esses números, obtemos um dado interessante: dez minutos de atividade física por dia nos deixam mais felizes. Mas atenção, para que o efeito seja persistente é necessário que seja constante.

Dados mais interessantes

Os próprios autores do estudo, liderados pelo professor Weiyun Chen, ficaram surpresos com os resultados. Em um artigo publicado em The Journal of Happiness Studies , O professor Chen disse que as pessoas que praticam atividades físicas, mesmo que moderadas, têm uma grande tendência a felicidade .

Para explicar a relação entre felicidade e atividade física, vários fatores são considerados. Entre os mais importantes, os autores destacam: a sensação de bem-estar de um corpo saudável e as interações sociais produzidas durante o exercício. Além disso, o esporte auxilia no emagrecimento, favorecendo a autoestima do indivíduo. Em suma, o exercício físico reúne mecanismos cognitivos e seus benefícios.

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Benefícios do esporte

Outros benefícios da atividade física

Especialistas em saúde confirmam a importância do esporte por vários motivos. Por exemplo, promove concentração, distâncias de ruído mental e rejeita pensamentos negativos.

Permite a liberação de hormônios como serotonina, dopamina e endorfina. Esses três neurotransmissores têm efeito imediato e trazem calma, prazer e euforia respectivamente.

Você já pensou que dez minutos de atividade física por dia poderiam ser tão úteis? Bem, sim. Com um pouco de persistência, sentir-se melhor é relativamente fácil. Está tudo nas nossas mãos e no nosso corpo.

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