Exercícios posturais para dores nas costas

A dor nas costas é uma das dores mais comuns. Na maioria dos casos, fazer alguns exercícios posturais ajudará a resolver o problema

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Exercícios posturais para dores nas costas

A dor nas costas é uma das dores mais comuns. Na maioria dos casos, execute alguns exercícios posturais acalmam os sintomas e ajudam a corrigir a postura volta ture. Descubra neste artigo.



Talvez a dor nas costas seja devida à má postura no escritório ou a um esforço inadequado. Em qualquer caso, uma postura é considerada incorreta quando as costas são arqueadas e os ombros estão muito para frente . Claro, corrigir sua postura leva tempo, mas as costas retas permitem que você libere a tensão muscular e alivie as doenças resultantes. Vamos ver quais são os melhores exercícios posturais e como fazê-los.

A importância dos exercícios posturais

Existem vários estudos sobre dor nas costas conduzidos por vários institutos; é o caso da Organização Mundial da Saúde. De acordo com esta instituição, 80% da população sofre de dores nas costas em algum momento de sua vida e este problema causa deficiência em adultos jovens.



As causas são diferentes: maus hábitos juntamente com vários fatores como velhice, estilo de vida sedentário, atrofia muscular e assim por diante. A forma como agimos terá um impacto direto sobre esses fatores e os mudará.

Ao realizar exercícios de fortalecimento e alongamento muscular, você notará que esses distúrbios - sejam pequenos ou grandes - causados ​​pela tensão muscular, serão reduzidos. Tome nota!

Homem com dor nas costas

Exercício de deslizar na parede

O primeiro exercício para melhorar a postura das costas é muito simples. Consiste em apoiar as costas na parede, 'deslizando' lentamente até os joelhos ficarem ligeiramente fletidos.



Ao fazer flexões, você deve pressione suas costas contra a parede. Você deve manter esta posição por cerca de 10 segundos. Em seguida, deslize para cima até se levantar. Recomendamos que você repita o exercício de 8 a 12 vezes.

Joelhos no peito

Este segundo exercício também é fácil e permitirá que você acalme os sintomas de dores nas costas, no auge da área lombar . Para executá-lo, você tem que deitar no chão, de bruços e esticar as pernas; neste ponto, dobre um joelho trazendo-o para o peito , enquanto a outra perna permanece estendida.

Mantenha essa posição por 15 a 30 segundos. Durante esse tempo, certifique-se de que suas costas estejam tocando o chão. Finalmente, estenda o joelho e repita o exercício com a outra perna. Você tem que realizar o movimento 2 a 4 vezes para camarão .

somos lo que hacemos no lo que decimos

A dor tem um forte poder educacional; nos torna melhores, mais compassivos, nos faz focar em nós mesmos e nos convence de que esta vida não é um jogo, mas um dever.

Postura correta com exercícios

Super homen

Este exercício é realizado deitado, de bruços; como o próprio nome sugere, consiste em imitar o vôo do super-homem. Isso significa que ao deitar você terá que levantar as pernas e braços , esticando os membros .

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Lembre-se de que o corpo deve ceder. Mantenha esta posição por cerca de 20-30 segundos. Em seguida, abaixe os braços e as pernas lentamente em direção ao chão. Repita este exercício três vezes.

Posição da cobra

Este exercício consiste em assumir uma postura de mobilidade torácica, sem o uso de ferramentas. Você simplesmente tem que respirar corretamente, com foco no movimento do corpo. Ter sucesso, deite-se no chão com as pernas juntas e os dedos dos pés bem estendidos, mantendo as pernas firmes.

As mãos estarão nas laterais do corpo , sempre na altura dos ombros e com os antebraços e as mãos no chão, para que você possa levantar a metade superior do corpo.

Posição da cobra

Neste ponto, levante o peito lentamente e respire profundamente, como se estivesse fazendo flexões. Faça uma pausa de 5 segundos e retorne à posição inicial. Você deve fazer cerca de 20 repetições por série.

Além desses exercícios posturais, Aconselhamo-lo a realizar atividades como esta ioga ou nadar para combater a dor nas costas. Eles estimulam os músculos e aumentam a flexibilidade das tendites e o número de movimentos das articulações.

Esperamos que goste da nossa lista de exercícios posturais e que sejam úteis na prevenção e combate às dores nas costas. Lembre-se disso você notará os benefícios apenas tornando esses exercícios um hábito , mesmo que uma sensação de alívio pudesse ser perceptível já desde os primeiros treinos.

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