Autoconfiança com a técnica Só por Hoje

Só por hoje, pare de se julgar e lembre-se de que você vale mais do que pensa. Se você deseja descobrir uma técnica simples e prática para aumentar gradativamente a auto-estima e parar a auto-sabotagem, preste atenção a estes exercícios.

Autoconfiança com a técnica Só por Hoje

Poucos tópicos do universo humano são tão relevantes para a psicologia como este. Abraham Maslow, por exemplo, definiu a auto-estima como uma necessidade fundamental cuja ausência nos impede de alcançar a autorrealização ou a felicidade. Nós, portanto, convidamos você a descubra a técnica “Só por hoje” para melhorar a autoconfiança .



A baixa autoestima, na verdade, é a causa da maioria dos nossos problemas, transtornos de ansiedade, depressão, problemas de relacionamento e, em essência, do sofrimento diário. Numerosas abordagens psicológicas e diferentes escolas têm tentado fornecer-nos os conhecimentos e recursos necessários para lidar com ela e aumentá-la.



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Se essa dimensão é nosso eterno calcanhar de Aquiles, é por dois motivos. O primeiro diz respeito à nossa infância, à educação recebida, ao sentido de segurança e autonomia oferecido a nós por nossos pais.



O segundo parte de um princípio básico: auto-estima não é um conceito estável , ou seja, não é obtido e mantido até o final de sua existência. Ao contrário, essa área de nossa arquitetura mental e emocional costuma ser muito instável.

Uma experiência ruim e nossa interpretação dela ou mesmo como tentamos superar um relacionamento romântico doloroso pode enfraquecê-la. E entao nosso dever de cuidar dele como se cuidássemos de um jardim.

As ervas daninhas precisam ser arrancadas, as sementes plantadas e as flores que crescem naquele campo regadas diariamente. Neste artigo, apresentamos uma técnica para ter sucesso no intent denominado Just for today.



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Árvore que perde as folhas.


Aumente a autoconfiança de seu próprio universo interior

A maioria de nós se preocupa muito com o julgamento dos outros . Tanto que, às vezes, escondemos alguns aspectos de nossa personalidade. Fazemos isso para ser aceitos e evitar ser julgados.

Além disso, às vezes o simples fato de viver com uma pessoa narcisista pode acabar drenando completamente nossa auto-estima. Trabalhamos tanto para obter o afeto ou a aprovação dessa pessoa (nossa mãe ou pai narcisista, um parceiro narcisista etc.) que nossa auto-estima é reduzida ao mínimo.

Em vez disso, é preciso nos distanciar das figuras que nos causam sofrimento para então curar o trauma e reforçar a auto-estima novamente. Além disso, essa tarefa deve ser diária.

Um estudo de Crocker, J. e Parkh, L.E. (2004) da University of Houston, Texas, indica que muitas vezes vivemos em busca de fontes que fortaleçam nossa autoestima. Essas fontes podem ser novas relacionamento de casal , um bom grupo de amigos, um bom trabalho, etc.

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No entanto, essa pesquisa externa é inútil. A melhor maneira de aumentar a autoestima é se dedicar ao trabalho interno diário . Não podemos buscar fora o que não está dentro de nós. Vamos descobrir a técnica “Só por hoje” juntos.

'Só por hoje' para se reconciliar consigo mesmo

O oposto da auto-estima é a auto-sabotagem . Esta atitude, tão prejudicial à nossa identidade e ao nosso bem-estar psicológico, manifesta-se através de um diálogo interior negativo e pelo qual repetimos:

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'Não importa o quanto eu tente, nunca vou ser bom, é inútil tentar porque vou falhar, não sou determinado e capaz como aqueles ao meu redor, tenho certeza que vou desapontá-los.'

Nossa mente acaba se acostumando com esses pensamentos , é por isso que você tem que quebrar esse padrão, desativá-lo e substituí-lo por um positivo. Isso é possível por meio da técnica chamada 'Só por hoje', que consiste nas seguintes etapas:

  • Treine sua abordagem para um conjunto de ideias simples, mas poderosas. Assim, nos reconciliaremos conosco, despertaremos nosso potencial, nos livraremos das ideias erradas que cultivamos por muito tempo, etc.
  • Trabalhando uma dimensão ligada à autoestima.

Aqui estão alguns exemplos práticos para treinar todos os dias:

  • “Só por hoje” vou falar comigo mesmo com bondade , lembrando-me o quanto eu valho, que devo me amar como mereço.
  • “Só por hoje” Vou estabelecer uma meta para mim mesma, percebê-la e me lembrar que sou capaz, que sou corajosa e que posso transformar minha realidade.
  • Vou me distanciar do que me machuca , do que gera dúvidas ou infelicidade. “Só por hoje” quero me entregar ao que me faz rir, ao que quero e assim enriquecer minha autoestima.
Menina olhando no espelho.


A melhor técnica para ter autoconfiança é livrar-se do medo e da insegurança

Quando vivemos na sombra da insegurança, da medo de falhar , de não ser o que os outros querem, da angústia perene por não nos considerarmos bons o suficiente, nos boicotamos em todos os sentidos. Para acabar com esta dinâmica, devemos esteja ciente dos pensamentos que lotam nossa mente.

Então, precisamos treiná-lo, harmonizar emoções, iniciar comportamentos que nos façam sentir competentes e nos cercar de pessoas que nos enriquecem, que não obscurecem nossa luz e nosso potencial.

Para isso, recomendamos que você tenha em mente a técnica para aumentar a autoconfiança 'Só por hoje': é simples, eficaz e pode mudar nossas vidas .

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A UNESCO o define como um elemento-chave da aprendizagem emocional. Mas há um lado escuro da inteligência emocional sobre o qual nem todo mundo está falando.


Bibliografia
  • Crocker, J., & Park, L. E. (maio de 2004). A custosa busca da auto-estima. Boletim Psicológico . https://doi.org/10.1037/0033-2909.130.3.392