Autoconfiança com a técnica Só por Hoje

Só por hoje, pare de se julgar e lembre-se de que você vale mais do que pensa. Se você deseja descobrir uma técnica simples e prática para aumentar gradativamente a auto-estima e parar a auto-sabotagem, preste atenção a estes exercícios.

Autoconfiança com a técnica Só por Hoje

Poucos tópicos do universo humano são tão relevantes para a psicologia como este. Abraham Maslow, por exemplo, definiu a auto-estima como uma necessidade fundamental cuja ausência nos impede de alcançar a autorrealização ou a felicidade. Nós, portanto, convidamos você a descubra a técnica “Só por hoje” para melhorar a autoconfiança .

A baixa autoestima, na verdade, é a causa da maioria dos nossos problemas, transtornos de ansiedade, depressão, problemas de relacionamento e, em essência, do sofrimento diário. Numerosas abordagens psicológicas e diferentes escolas têm tentado fornecer-nos os conhecimentos e recursos necessários para lidar com ela e aumentá-la.

cómo lidiar con una separación por traición

Se essa dimensão é nosso eterno calcanhar de Aquiles, é por dois motivos. O primeiro diz respeito à nossa infância, à educação recebida, ao sentido de segurança e autonomia oferecido a nós por nossos pais.

O segundo parte de um princípio básico: auto-estima não é um conceito estável , ou seja, não é obtido e mantido até o final de sua existência. Ao contrário, essa área de nossa arquitetura mental e emocional costuma ser muito instável.

Uma experiência ruim e nossa interpretação dela ou mesmo como tentamos superar um relacionamento romântico doloroso pode enfraquecê-la. E entao nosso dever de cuidar dele como se cuidássemos de um jardim.

As ervas daninhas precisam ser arrancadas, as sementes plantadas e as flores que crescem naquele campo regadas diariamente. Neste artigo, apresentamos uma técnica para ter sucesso no intent denominado Just for today.

síntomas del síndrome de alienación parental

Árvore que perde as folhas.

Aumente a autoconfiança de seu próprio universo interior

A maioria de nós se preocupa muito com o julgamento dos outros . Tanto que, às vezes, escondemos alguns aspectos de nossa personalidade. Fazemos isso para ser aceitos e evitar ser julgados.

Além disso, às vezes o simples fato de viver com uma pessoa narcisista pode acabar drenando completamente nossa auto-estima. Trabalhamos tanto para obter o afeto ou a aprovação dessa pessoa (nossa mãe ou pai narcisista, um parceiro narcisista etc.) que nossa auto-estima é reduzida ao mínimo.

Em vez disso, é preciso nos distanciar das figuras que nos causam sofrimento para então curar o trauma e reforçar a auto-estima novamente. Além disso, essa tarefa deve ser diária.

Um estudo de Crocker, J. e Parkh, L.E. (2004) da University of Houston, Texas, indica que muitas vezes vivemos em busca de fontes que fortaleçam nossa autoestima. Essas fontes podem ser novas relacionamento de casal , um bom grupo de amigos, um bom trabalho, etc.

árbol perdiendo sus hojas

No entanto, essa pesquisa externa é inútil. A melhor maneira de aumentar a autoestima é se dedicar ao trabalho interno diário . Não podemos buscar fora o que não está dentro de nós. Vamos descobrir a técnica “Só por hoje” juntos.

'Só por hoje' para se reconciliar consigo mesmo

O oposto da auto-estima é a auto-sabotagem . Esta atitude, tão prejudicial à nossa identidade e ao nosso bem-estar psicológico, manifesta-se através de um diálogo interior negativo e pelo qual repetimos:

la belleza está en las pequeñas cosas

'Não importa o quanto eu tente, nunca vou ser bom, é inútil tentar porque vou falhar, não sou determinado e capaz como aqueles ao meu redor, tenho certeza que vou desapontá-los.'

Nossa mente acaba se acostumando com esses pensamentos , é por isso que você tem que quebrar esse padrão, desativá-lo e substituí-lo por um positivo. Isso é possível por meio da técnica chamada 'Só por hoje', que consiste nas seguintes etapas:

• Treine sua abordagem para um conjunto de ideias simples, mas poderosas. Assim, nos reconciliaremos conosco, despertaremos nosso potencial, nos livraremos das ideias erradas que cultivamos por muito tempo, etc.
  • Trabalhando uma dimensão ligada à autoestima.

Aqui estão alguns exemplos práticos para treinar todos os dias:

• “Só por hoje” vou falar comigo mesmo com bondade , lembrando-me o quanto eu valho, que devo me amar como mereço.
  • “Só por hoje” Vou estabelecer uma meta para mim mesma, percebê-la e me lembrar que sou capaz, que sou corajosa e que posso transformar minha realidade.
  • Vou me distanciar do que me machuca , do que gera dúvidas ou infelicidade. “Só por hoje” quero me entregar ao que me faz rir, ao que quero e assim enriquecer minha autoestima.
Menina olhando no espelho.

A melhor técnica para ter autoconfiança é livrar-se do medo e da insegurança

Quando vivemos na sombra da insegurança, da medo de falhar , de não ser o que os outros querem, da angústia perene por não nos considerarmos bons o suficiente, nos boicotamos em todos os sentidos. Para acabar com esta dinâmica, devemos esteja ciente dos pensamentos que lotam nossa mente.

Então, precisamos treiná-lo, harmonizar emoções, iniciar comportamentos que nos façam sentir competentes e nos cercar de pessoas que nos enriquecem, que não obscurecem nossa luz e nosso potencial.

Para isso, recomendamos que você tenha em mente a técnica para aumentar a autoconfiança 'Só por hoje': é simples, eficaz e pode mudar nossas vidas .

O lado negro da inteligência emocional

A UNESCO o define como um elemento-chave da aprendizagem emocional. Mas há um lado escuro da inteligência emocional sobre o qual nem todo mundo está falando.

Bibliografia
  • Crocker, J., & Park, L. E. (maio de 2004). A custosa busca da auto-estima. Boletim Psicológico . https://doi.org/10.1037/0033-2909.130.3.392