Meu conceito de casal é baseado no crescimento

Meu conceito de casal não se baseia na satisfação de certas expectativas sociais. Sei que muitas pessoas se estressam com a ideia de não poder marcar a caixa de casado depois de certa idade, mas isso não diminui minhas expectativas do que quero.

Muitas vezes um parceiro é concebido como um triunfo em um tabuleiro pré-fabricado pela empresa, com quadrados por onde você tem que passar para ser considerado 'normal' pelos outros. A pressão às vezes é tão grande que algumas pessoas preferem atingir a meta sem nem mesmo jogar os dados. Querem o estado civil que os salvará de críticas, o prêmio final, mesmo sem se sentar para jogar.

Todas as opções são respeitáveis. Não ter companheiro às vezes significa não saber o que fazer aos sábados a partir do meio-dia; nas noites de sexta, estamos cansados ​​demais para pensar nisso. Às vezes, é quase pior do que uma ressaca durante todo o domingo, após uma noite enfadonha de festa.

É totalmente compreensível que existam pessoas que se contentam em ter um parceiro sem tentar paixão , respeito ou até carinho. No entanto, prefiro, e junto-me a eles, aqueles que escolhem um parceiro para crescer, para acrescentar algo à sua vida e não corresponder às expectativas dos outros.

soñando con abrir muchas puertas

miedo a expresar sus sentimientos

O casal que salva as aparências, mas consome a alma

É muito improvável que uma pessoa se apaixone intensamente várias vezes em sua vida. Não é necessário estudar química, estatística ou psicologia para saber disso. Precisamos apenas perceber que uma grande porcentagem das pessoas que nos cercam não nos traz muito e que com o tempo nos tornamos cada vez mais seletivos com nossos amigos e vemos nossa intimidade como um tesouro cada vez mais precioso.

Isso reduz significativamente as chances de uma pessoa se sentir atraída por outra. Estar em boa companhia é mais do que apenas estar com alguém. Em certas alturas da vida, as pessoas gostam não apenas de estar em companhia, mas que este companhia Traga algo.

Ter companheiro ou não: sorte e autoestima

Não existem regras ou fórmulas universais para encontrar um parceiro com quem se sinta confortável. Os estudos em psicologia social e da personalidade geralmente generalizam que as pessoas casadas têm um risco menor de sofrer de depressão do que as solteiras, mas se esquecem de apontar que isso é verdade quando o casal está bem. Se estivermos em um relacionamento que não nos faz sentir bem, nosso nível de desconforto será muito maior do que o de uma pessoa solteira.

soñando que te sacan un diente

Por outro lado, é preciso dizer que os homens (nem todos e, felizmente, cada vez menos) costumam ser mais felizes depois do casamento porque ainda hoje o trabalho doméstico que suas mães faziam antes é feito por suas esposas. Muitos mulheres internalizaram (nem todos e, felizmente, cada vez menos) que, mesmo que trabalhem, as tarefas domésticas são da sua competência.

O que permite que algumas pessoas encontrem o que realmente procuram, talvez seja combinação de dois ingredientes: um pouco de sorte combinada com autoestima saudável . Eles geralmente estão unidos. Ter uma auto-estima intacta após inúmeras falhas e permanecer à tona quando, na realidade, a sorte não estava do nosso lado às vezes é muito complicado. É igualmente importante compartilhar valores semelhantes para que um relacionamento continue.

Começamos a atribuir a nós mesmos deficiências ou defeitos que, talvez, outras pessoas tenham projetado em nós. A resistência de nossa autoestima e o não rebaixamento de nossas expectativas nos permite, eventualmente, encontrar a empresa desejada, se realmente a buscarmos.

O que acontece com o amor?

Ultimamente, o amor romântico foi insultado e repudiado. Por alguns setores da sociedade, as pessoas são descritas como emocionalmente independentes; diz-se que, na realidade, procuramos apenas sexo, a única necessidade real. Nessa perspectiva, o resto acaba sendo 'nosso negócio'. No entanto, eu pessoalmente começo a me acanhar e julgar essas opiniões com ceticismo.

Estar apaixonado mudou a existência de muitos. Que esse amor não culminou em casamento ou filhos não significa que foi um fracasso , mas uma lição de vida e, acima de tudo, uma experiência. Costumávamos estar com alguém porque acrescentavam algo à nossa vida, embora não pudéssemos identificar com precisão os monômios dessa soma.

cómo tener un carácter fuerte

O amor é a arte do bem-estar implícito, que ilumina seus passos e ilumina seus sentidos sem realmente saber por quê

Nosso estado de espírito ficou mais doce, sentimos uma calma profunda e ao mesmo tempo uma paixão inspiradora. O fato de haver pessoas que não conseguem distinguir entre um amor tóxico e romântico, que são incapazes de amar ou que simplesmente generalizam sua amargura e a projetam nos outros não torna suas experiências generalizáveis.

Se não chegar, a esperança é a última a morrer. E sonhar com uma história de amor nunca fez mal a ninguém. Não permita que nada, nem mesmo os golpes da vida, tire o desejo de sonhar o que você sempre quis. Para mim, nunca se tratou de verificar uma caixa de estado civil para atender às expectativas dos outros, isso é o que as massas fazem.

Para mim, sempre foi ter alguém próximo para crescer, assim como sentir o compromisso com o outro como um autêntico exercício de liberdade, que dá asas para voar, horizontes para alcançar e força para alcançá-los. Isso está crescendo.

Deixe aqueles que jogam para perder você ganhar

Deixe que ganhe quem joga para perder, dando a si mesmo um amor que cheira a egoísmo. Para aqueles que jogam para te amar apenas para preencher seus vazios emocionais