A decepção faz parte da vida

Muitas vezes, quando estamos desapontados, lutamos para receber o golpe. Temos pensamentos como: 'Tudo sempre dá errado comigo', 'Não esperava', 'Estou muito azarado'.

Parece-nos que coisas ruins só acontecem conosco, inclusive essas pequenas derrotas. No entanto, mesmo que a decepção seja um dos sentimentos humanos que mais doem, se pudermos tomá-la como algo que pode acontecer com qualquer pessoa, certamente seremos capazes de suportá-la muito melhor.

Devemos ser capazes de aceitá-lo: pode acontecer que um amigo, um companheiro ou um familiar nos decepcione, das mais diferentes formas. Nos criticando atrás de nós, nos esquecendo de um dia para o outro ... Enfim, o que nunca esperamos vai acontecer.

É pior do que levar um tapa na cara, mas acontece com todo mundo, não só com você. Eles nos decepcionam e nós também decepcionamos os outros ... é o jogo da vida. Por que não aprender a jogar?

decepção 2

A decepção faz parte da vida

Quantas vezes você já se viu tomando um café com os amigos e terminando na interminável discussão sobre 'Não é o que parece ...', 'Nunca esperava ...' e blá blá blá?

Essas conversas nos ajudam a desabafar, claro, mas muitas vezes elas apenas nos fazem afundar ainda mais. Repetir continuamente como ficamos decepcionados e como alguém se comportou mal conosco só fará com que essa decepção queime ainda mais.

Se alguém o desapontou, se fez uma piada de mau gosto, conte aos outros também, mas não se transforme em mártir. Não fique pensando nisso e não amarre no dedo, senão o fio da decepção se transformará em uma corrente que jamais o deixará continuar.

Todo mundo passa por momentos de tristeza, raiva e frustração diante de uma decepção, mas não devemos exagerar esses sentimentos. Como podemos superar esse mau hábito?

'Nascemos chorando, vivemos reclamando e morremos decepcionados.'

-Thomas Fuller-

decepção 3

Como dizer adeus à decepção?

Ficar decepcionado faz parte da vida. Talvez o segredo seja ser capaz de receber o golpe quando isso acontecer, em vez de segurá-lo. A seguir, apresentamos algumas dicas que permitirão dizer adeus de uma vez por todas à carga negativa da decepção.

• Não dê muito peso. Ok, eles te decepcionaram, mas é isso. Se você continuar falando e pensando sobre isso, a bola de neve ficará cada vez maior e se transformará em uma avalanche.
  • Mantenha sua mente ocupada . Pare de pensar nisso o tempo todo. Mantenha sua mente focada em outras coisas: dedique tempo às suas paixões, seus compromissos diários ... Esqueça isso monólogo interno prejudicial.
  • Diga para desabafar, mas encerre o assunto o mais rápido possível . Desabafar é bom, e é uma boa ideia contar o que aconteceu a alguém que te entende, mas evite fazer isso por muito tempo.
  • Concentre-se nas coisas boas que acontecem com você . Você não percebe que está tão focado em sua decepção que não percebe coisas lindas que acontecem com você ?
  • Não se esqueça que tem muita gente bonita . Claro, alguns o desapontaram, mas não deixe que isso o desencoraje. Lembre-se que existem muitos outros pessoas legais para o mundo, que talvez eles estejam lhe fazendo um favor agora, para fazer você entender que eles não são todos como aqueles que o decepcionaram. Há tantas pessoas e oportunidades maravilhosas esperando por você!
  • Não seja tão rígido, lembre-se de que você também às vezes está errado . Você acha que isso só acontece com os outros? Ninguém é perfeito, inclusive você. Aprenda a perdoar e perdoar a si mesmo.

'Tristeza e melancolia, fora da minha casa.'

-San Filippo Neri-

Aprenda a cultivar o equilíbrio emocional e não se deixe desanimar tão facilmente. Afundar na negatividade é de pouca utilidade ... Apenas para nos deixar infelizes.

Não espere para entender minha jornada, sem ter trilhado meu caminho

Não espere que ninguém entenda sua jornada, se eles não tiveram que percorrer seu caminho