A felicidade vem do movimento, não da inércia

A felicidade vem de movimento, não de

Todos queremos que chegue o dia em que possamos fechar os olhos, respirar fundo e sentir uma agradável sensação de bem-estar ao pensar que em nosso corpo, além do sangue, também flui a felicidade. Quem não gosta de se sentir bem e sentir felicidade na pele?

O problema é que o felicidade não vem durante a noite, como um milagre . Ser feliz é mais do que apenas esperar e se adaptar; trata-se de decidir, agir e usar seus valores e motivação para construir algo sólido. A felicidade é uma condição interna. Aqui está o segredo.

Felicidade não é algo pronto. Vem de nossas ações.

Dalai Lama

A armadilha da inatividade

Todos podemos pensar que não temos sorte, porque a felicidade não entra em nossas vidas e é igualmente comum nos perguntarmos: 'quando serei feliz?'. O fato é que a felicidade não depende de tempo, condições externas ou sorte. Depende do que fazemos para alcançá-lo .

De acordo com Sonja Lyubomirsky, PhD em Psicologia e pesquisadora, 50% da nossa capacidade de ser feliz é influenciada por fatores genéticos, 10% por fatores externos e 40% pelo que fazemos ou pensamos . Nesse sentido, nossos pensamentos e ações têm um peso 4 vezes maior do que aquilo que não podemos controlar. Não temos desculpa, portanto, para trabalhar em nossa felicidade.

Se não estamos felizes com a forma como vivemos, as coisas não vão mudar por si mesmas, devemos agir. Reclamar nunca é o remédio ou a solução para o bem-estar, é simplesmente a armadilha que leva à apatia e ao mal-estar.

Essa tentadora inatividade ou inércia, a que estamos bem acostumados, não é positiva. Não há desculpas: se queremos ser felizes, devemos agir . Estamos realmente convencidos de que, continuando a agir da maneira que já nos faz mal, as coisas vão mudar e poderemos ser felizes? Nada mudou até agora, então por que continuar sendo tão cego?

O que significa ser feliz?

Como vimos, para ser feliz, devemos aprender a controlar nossos pensamentos. Entre estes, o que mais determina e influencia nosso estado de espírito é o nosso conceito pessoal de felicidade.

O que é felicidade para nós? O que é felicidade para mim? O que é felicidade para os outros? Eu estou questões genérico, mas muitas vezes não os levamos a sério . Mas se não o fizermos, como podemos saber quando estamos felizes? Mesmo se dermos uma resposta errada, é pelo menos necessário fazer a nós mesmos a pergunta.

Uma vez feita a pergunta, várias idéias devem ser levadas em consideração, tais como que felicidade não é o que sentimos quando compramos um carro ou uma casa; em outras palavras, não tem nada a ver com coisas materiais. É verdade que as coisas materiais dão uma sensação agradável, mas ainda é materialista. Não se trata de quantidade, trata-se de qualidade .

A felicidade não é um sorriso, mesmo que o sorriso ajude a construí-la. Felicidade não é nem viver sem preocupações, mas sim enfrentar a realidade e construir o que nos faz bem, sem machucar os outros, sem considerá-los um meio ou uma ferramenta.

A verdadeira felicidade é uma condição.

Se você quer felicidade em sua vida, tome decisões

Não basta querer ser feliz, você também tem que fazer algo para ser feliz. Este é o aspecto mais importante. Porque a felicidade depende de nós, do que pensamos, do que fazemos, de como nos sentimos e, em última instância, das nossas decisões. É a nossa vontade em movimento .

frases para ayudar a un amigo necesitado

Somos nós que escolhemos ser os protagonistas da nossa vida ou, pelo contrário, ficar e observá-la como espectadores. No primeiro caso, abordaríamos o bem-estar; no segundo, o papel das vítimas. Tudo depende de nós. o decisões que tiramos rastros que criam um caminho .

Não podemos esquecer que a felicidade exige coragem, coragem para enfrentar os medos, aqueles que só aumentam a incerteza. Nem podemos ser felizes se acreditarmos que não o merecemos, por isso é muito importante acreditar nesta possibilidade . Porque a felicidade é uma atitude, uma condição que cultivamos dentro de nós mesmos, em movimento.

Como expor maus-tratos psicológicos

Aqueles não eram os rostos de garotas apaixonadas. Eles eram o reflexo de uma relação viciante e tóxica, invadida por abusos psicológicos.