A pessoa mais linda do mundo

Sinto muito, mas não existem competições que podem determinar quem é a pessoa mais bonita do mundo. Longe do que vemos, lemos ou ouvimos, a beleza é uma atitude. Algo que diz respeito muito mais ao aspecto interno do que ao externo. A beleza entendida como simetria é superestimada, a ponto de perder um tempo precioso incorrendo em certos cânones estéticos; dissuadidos desse caminho, provavelmente nos esquecemos do que é real. O que é importante.

O mundo é rico em beleza, muito rico, eu diria. Os seres humanos são capazes de encontrar beleza em quase qualquer obra de arte, coisa ou ser. Contamos com a capacidade de percebê-lo e com a paixão de admirá-lo. Mas quando se trata de pessoas, o conceito fica desfigurado. Esquecemos que toda pessoa pode ser bela além do aspecto físico. Muito além da banalidade de uma concha.

A pessoa mais bonita é valente

Ser corajoso não significa viver sem medo. Significa parar de fugir para encontrá-los e ser capaz de superá-los. Faz parte da decisão de ocupar o lugar que nos corresponde no mundo (nosso mundo). Começa de Eu escuto e respeito por nós mesmos, e nos aproxima do que queremos ser. Estes são alguns dos benefícios que as pessoas corajosas desfrutam:

Eles ouvem e aprovam sentimentos

Em vez de fugir do que sentem, eles usam suas emoções para se entender e se conhecer. Eles aceitam emoções positivas e negativas sem se julgar pelo que sentem. Quando nomeamos nossos medos e inseguranças, podemos refletir sobre eles e para onde nos levam. Além disso, nos permite atuar com consistência e equilíbrio.

Coração de papel na mão 1

Eles aceitam a responsabilidade por suas ações

Eles não reclamam nem procuram culpados. Eles se concentram no que podem melhorar e se esforçam para fazer isso. Quando sentimos que estamos errados ou experimentamos algo em termos de injustiça ou fracasso, a atitude que adotamos é uma decisão pessoal: recuperar e experimentar novas opções ou alternativas. Todo mundo está errado, mas nem todos persistem. Como você lida com o 'fracasso', o erro ou o erro?

Eles se posicionam diante das mudanças

Eu alterar eles fazem parte da vida e resistir a eles é, de alguma forma, enfrentar uma corrente muito poderosa. Pessoas corajosas se esforçam para transformar as mudanças - que ocorrem ao seu redor e que, portanto, elas não escolhem - em oportunidades. que atuam como um trampolim para o crescimento. Uma mudança é assustadora, mas quando a evitamos e nos afastamos do que estamos sentindo, paramos de fluir.

Eles entendem que você não pode agradar a todos

Ninguém pode prazer para todos e para si mesmo. É natural que as opiniões das pessoas que amamos sejam importantes para nós ... mas colocá-las diante do que você pensa e sente geralmente significa se deixar em segundo plano. É importante tentar manter uma certa fidelidade a si mesmo; isso não significa ter que machucar os outros, mas estar vigilante para não machucar a si mesmo.

Homem olha para a janela

Eles tomam decisões

Às vezes é mais fácil se deixar levar pela inércia, embora ela não nos aproxime do que gostaríamos de sentir ou do lugar onde gostaríamos de estar. Pessoas corajosas tomam decisões. o decisões costumam nos assustar e isso é normal: escolher um caminho pressupõe descartar os outros. No entanto, você precisa escolher seguir em frente. Decidindo avançar. E você, fica adiando a tomada de decisões importantes?

A pessoa mais bonita é natural

Às vezes, temos que tomar uma decisão particularmente importante: fugir das expectativas, comparações e necessidades para sermos nós mesmos. Ser sem adoçantes, conservantes ou aditivos. Sendo nós mesmos e nada mais. Nada menos . Fazer isso não significa se afastar de pessoas ou contextos de todos os tempos. Significa ficar mais perto de nós mesmos.

'Você pode arrancar todas as pétalas, mas nunca poderá arrancar a beleza da flor'

-Rabindranath Tagore-

Mulher no campo de outono

Quando isso acontece, a princípio nossos olhos encontram resistência, mas no final a vista se transforma em uma paisagem muito mais harmoniosa. No processo, você perceberá todo o tempo que perdeu. Então, você vai se reunir, se abraçar e decidir se cuidar como você merece: com amor. Com o passar do tempo, você começará a ser mais sensível à beleza interior. Você vai entender que a beleza não se ganha com os cremes nem se perde com o passar dos anos, que a beleza consiste em pensar menos e fluir mais. Em ser natural .

Quando você se esquece dos filtros, olhares e opiniões dos outros ... Quando você encontra uma maneira de se colocar em primeiro lugar e reivindicar o papel de protagonista de sua história ... Quando você é corajoso e se escuta, você se tornará a pessoa mais linda do mundo para quem nunca o abandonou: você mesmo.

Você fica linda quando mostra suas imperfeições

Devemos aprender a valorizar as imperfeições, a velhice, com toda a sua sabedoria e com toda a sua força. Não devemos tentar parar o tempo.