A regra Goldilocks para motivação

Regra de Riccioli d

Como manter seus sonhos e ficar motivado a todo custo? James Clear, um conhecido empresário, oferece uma resposta simples e científica. Tudo o que precisamos fazer é seguir uma regra simples: a regra Cachinhos Dourados.

Clear explica que, embora ainda haja muito a aprender, provavelmente a melhor maneira de manter a motivação alta é trabalhar em metas que 'não sejam muito difíceis'.

la felicidad no es hacer todo lo que quieres sino querer todo lo que haces

Quando você enfrenta um desafio muito simples, corre o risco de ficar entediado; ao passo que, ao enfrentar um enorme, corre o risco de ficar desapontado. Portanto, é necessário ter uma meta que vai um pouco além do que foi alcançado até aquele ponto . Isso não é muito chato ou muito difícil. Este fenômeno é o que James Clear chama de Regra Goldilocks, isto é a regra Goldilocks.

'A regra Goldilocks afirma que os humanos experimentam a maior motivação quando trabalham em tarefas logo acima de suas habilidades. Nem muito difícil nem muito fácil. Simplesmente o certo. '

-James Clear-

Encontrar esse ponto ideal de dificuldade não só nos ajudará a ficar motivados, mas também nos deixará mais felizes . Clear cita o psicólogo Gilbert Brim para sustentar este aspecto: “Uma das fontes mais importantes da felicidade humana é trabalhar em tarefas com um nível adequado de dificuldade, nem muito difícil nem muito fácil”.

Como manter a motivação usando a regra Cachinhos Dourados

Clear usa o exemplo de uma partida de tênis contra um oponente de igual preparação. O jogo acontece marcando pontos e perdendo outros, mas se você realmente quer isso , você tem todas as credenciais para conquistá-lo. Neste ponto, o foco se estreita, as distrações desaparecem e você está completamente imerso na atividade.

cómo comportarse cuando los amigos te excluyen

O desafio neste caso é 'simplesmente administrável'. Mesmo que a vitória não seja certa, ainda é possível. Clear explica que esses são os objetivos que nos mantêm mais motivados a longo prazo, como a ciência descobriu.

“Os humanos adoram desafios, mas apenas se estiverem na zona de dificuldade ideal. Metas significativamente abaixo de suas habilidades tornam-se enfadonhas. Embora as metas muito além da capacidade de alguém se tornem assustadoras. Mas as metas que estão no limite do sucesso e do fracasso são incrivelmente motivadoras para nossos cérebros. O que queremos é dominar uma habilidade logo acima do nosso horizonte atual ”.

Garota motivada

É por isso, diz Clear, Trabalhando em alvos que refletem a regra Cachinhos Dourados é uma das melhores estratégias para manter a motivação viva a longo prazo . A falta de motivação pode ser devido ao tédio ou dificuldade.

Levar os objetivos aos limites das próprias capacidades, no ponto em que se percebe o desafio e a certeza de poder fazê-lo, é a única maneira de mantenha a motivação .

Avalie o seu progresso

A combinação de felicidade e desempenho é conhecida como fluxo , diz Clear . O fluxo, como um estado de motivação máxima, é aquele estado mental que você experimenta quando está tão focado em uma atividade que todo o resto desaparece.

Os pesquisadores também descobriram outro fator relacionado aos estados de fluxo, que é se eles aplicam ou não a regra Goldilocks, explica Clear. Se você trabalha em desafios de dificuldade ideal, não só fica mais motivado, mas também experimenta uma onda de felicidade.

Contudo, para chegar a este estado de desempenho máximo, não basta dedicar-se aos desafios com o grau de dificuldade adequado, mas também medir o progresso imediato. . Como explica o psicólogo Jonathan Haidt, um dos segredos para alcançar o estado de fluxo é obter informações imediatas sobre o próprio progresso . Nesse sentido, diz Clear, a medição é um fator chave na motivação.

cómo encontrar el sentido de la propia vida

'Aceitar um desafio ideal e receber feedback imediato sobre o progresso que você está fazendo em direção ao seu objetivo é um dos componentes mais importantes da motivação máxima.'

Pássaros formando uma flecha

Por fim, uma última curiosidade: a regra Golden Curls leva o nome de A história dos três ursos . Na história, Cachinhos Dourados entra na casa dos três ursos e tenta de tudo, até encontrar o que é certo para ela. Não há escrúpulos em comer a tigela de leite muito quente, sentar-se na cadeira muito pequena ou deitar em uma cama muito baixa. Embora o final da história tenha pouco a ver com a regra Goldilocks, é uma fonte interessante de inspiração.

As 21 melhores frases motivacionais

Uma coleção de 21 frases motivacionais para inspirar e energizar você