Coisas boas acontecem para quem sabe esperar

'Paciência', esta palavra novamente . Quem espera está desesperado e confuso. Principalmente diante da incerteza de não saber quando acontecerá o que o espera.

Não se canse de esperar. A recompensa está esperando que você seja paciente.

No entanto, o paciência é mais do que esperar: é a espera serena, é uma espécie de pausa dos nossos desejos. A paciência não entorpece os sentidos, mas se impõe contra a ansiedade e nos desperta.

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces

É difícil de entender, mas ter paciência não significa ficar estressado e aguentar até não aguentar mais e explodir. . É uma arte capaz de nos libertar de cargas emocionais supérfluas, o que nos permite permanecer em estado de paz.

“Se você tiver paciência em um momento de raiva, escapará de cem anos de tristeza”.

Algumas filosofias orientais falam do dom da paciência como se fosse uma força que nossa mente usa para comunicar ao resto do corpo que o que ela espera virá.

As coisas bonitas do mundo exigem paciência: uma amor complicado, uma pessoa quase inatingível, uma preparação física, uma competição, ... enfim, qualquer objetivo ou qualquer objetivo que nos proponhamos. Você tem que se cobrir com um véu de entusiasmo e paixão.

quem sabe esperar 2

Quem espera sem desespero encontra o inesperado

Frequentemente, acreditamos que a vida está nos dizendo 'não' quando, na realidade, está apenas nos dizendo 'espere'. Ficamos impacientes e, como resultado, nosso nervosismo nos leva a cometer erros.

Às vezes, sentimo-nos cansados, sentimos que os nossos amigos, o nosso parceiro ou as nossas expectativas não satisfeitas nos exasperam, que nada do que pretendíamos criar surge e que a vida não é para nós.

Paciência: uma rainha aniquilada pela velocidade

'O segredo da paciência é lembrar que a dor é temporária e a recompensa é eterna.'

Quem resiste vence . No entanto, se considerarmos o interesse que normalmente colocamos no cultivo dessa qualidade, perceberemos que a paciência é uma rainha agora aniquilada. Somos ensinados que devemos nos sobressair em tudo, nos destacar acima dos outros, correr.

Se enfrentarmos as coisas com paciência, os outros nos deixam fora do jogo, nos fazem entender que não valemos o suficiente. No entanto, é bom saber que todos os marcos exigem Tempo e paciência: essas duas ferramentas, na verdade, são as únicas que garantem o alcance de nossos objetivos.

quem pode esperar 3

Tenha paciência para se conhecer

“A compreensão de si mesmo requer paciência e tolerância; o ego é um livro composto por muitos capítulos, impossíveis de ler em um único dia. No entanto, quando você começa a ler, você tem que ler cada palavra, cada frase, cada parágrafo, porque neles estão as pistas para a totalidade. O princípio é, em essência, o final. Se você pode ler, você encontrará o sabedoria supremo ”.

Jiddu Krishnamurti

Os grandes sábios são pessoas calmas, pacientes e autoconfiantes . Esses elementos nos ajudam a entender que ter paciência nos fará contemplar o mundo com mais sentido e compreensão.

Quando não cultivamos o dom da paciência, nos comportamos de forma impulsiva e irracional, criando ou agravando nossos problemas e perdendo toneladas de oportunidades.

Na verdade, para cultivar a sua paciência, você não precisa de muitas coisas, mas de soluções simples que você pode alcançar perfeitamente. Nós os apresentamos a você brevemente.

1. Respire

Para respirar profundamente é sempre um bom método que nos ajuda a refletir. Quando levamos alguns segundos para respirar, estamos oferecendo uma pausa em nosso diálogo interior.

2. Descubra por que você está com tanta pressa

Pense nos motivos que o deixam impaciente. Se você se vê exagerando, reorganize suas prioridades. Pensar nisso, e talvez escrever, ajudará você a se acalmar.

psicologia como manipular a una persona

3. Identifique as coisas que o deixam impaciente

Podem ser outras pessoas, situações estressantes ou até mesmo você. No entanto, o simples fato de estar ciente de tudo isso o ajudará a reduzir o ânsia .

4. A sua paciência é útil ou justificada?

Responda a esta pergunta com sinceridade e verá que isso o deixará calmo. Busque a resposta dentro de você e não tenha medo de abandonar hábitos que são prejudiciais a você.

5. Reserve um tempo e espere pelo inesperado

Você deve entender que também pode fazer mil planos, mas as coisas nem sempre saem da maneira que você deseja. Aceite que a roda está girando e que, mais cedo ou mais tarde, vai parar onde você quiser. Seja realista em suas expectativas e compreensivo com os outros.

6. Não tenha medo de mudar e não se esqueça de treinar

A prática faz mestres . Desenvolver a paciência envolve deixar de lado muitos hábitos ruins que você vive há muito tempo. Além de assimilar qualquer ensinamento, cultivar o dom da paciência requer temperamento.