Lágrimas são nossas feridas que evaporam

Deixe suas lágrimas rolarem, deixe a água e o sal envolverem suas feridas e tudo que o machuca e aflige vá embora a cada gota. Permita que seu corpo sinta e que seus sentimentos o inundem para seguir em frente , para que você possa viver o seu vida de forma abrangente.

Não se esconda quando chorar, não tenha medo de se mostrar vulnerável, de mostrar aos outros o que você sente no fundo de sua alma e que não tem medo de expressá-lo. Às vezes as lágrimas são necessárias, não podem ser contidas , porque mais cedo ou mais tarde eles vão sair, então deixe-os fluir e deixe a paz invadir você.

'Quando, finalmente, expressamos nossos sentimentos, eles nos fazem chorar, é só isso.'

-John Lennon-

Aprenda a chorar, a deixar as lágrimas rolarem

Lágrimas não deveriam nos fazer sentir mal, mas o contrário . Se pensarmos em como nos sentimos depois de chorar, vamos entender que nos sentimos aliviados, consolados e que, agora, podemos voltar a sorrir .

luas chorando

Portanto, é importante aprender a deixar nossas lágrimas rolarem, indo além do preconceito e do medo do que o que outros podem pensar. Por isso, hoje vamos falar sobre os benefícios do choro e de trazer à tona nossos sentimentos.

Lágrimas nos ajudam a nos conhecer

Quando choramos, as lágrimas nos ajudam a refletir sobre nós mesmos, sobre o que nos preocupa , sobre quem somos e a causa da nossa tristeza. No entanto, também nos ajudam a ter uma nova perspectiva sobre o que realmente importa, além das pequenas preocupações do dia a dia.

Todos nós sabemos o que existe angústia e há muitas maneiras de colocá-lo para fora: falando, caminhando, refletindo, escrevendo nossos sentimentos mais profundos ... Afinal, é só uma questão de não ter medo de expressá-los .

Lágrimas são uma forma de pedir ajuda

Chorar pode ser uma forma de atrair atenção e pedir ajuda . Talvez seja a hora de alguém nos ouvir e nos mostrar tudo de um ponto de vista diferente ou talvez apenas precisemos de um grande abraço .

É se a tristeza persistir e as lágrimas não cessarem, talvez você precise pedir a ajuda de um profissional , para ser capaz de superar esse estado de espírito.

miedo a cometer errores en el trabajo

'Ninguém merece suas lágrimas e quem as merece não vai fazer você chorar.'

-Gabriel Garcia Marques-

Lágrimas liberam estresse

As lágrimas nos ajudam a liberar o estresse. Por que nos sentimos melhor depois de chorar? Porque chorar é uma forma de liberar a tensão, de liberar tudo que nos faz sentir sob pressão.

Sinta como as lágrimas se aproximam dos cantos dos seus olhos e deixe-as sair para se livrar de toda a angústia , de modo que o mundo ficará nublado por um momento, mas verá tudo com mais clareza alguns segundos depois.

“Quem não sabe chorar de todo o coração, nem sabe rir”

cómo saber si una relación ha terminado

-Golda Meir-

As lágrimas nos permitem conectar com outras pessoas

Quando choramos, nos mostramos vulneráveis e, embora alguns possam pensar que chorar é um sinal de fraqueza, na verdade é um símbolo de coragem , da coragem de nos mostrarmos como somos, com todos os nossos defeitos e com todas as nossas virtudes.

abraço

Quando choramos, sentimos outras pessoas, mesmo pessoas que não conhecemos, mais próximas, mais afetuosas. As lágrimas nos aproximam e nos ajudam a nos conectar com outras pessoas, para nos fazer sentir mais humanos .

Livre-se dos preconceitos sobre as lágrimas

Chorar não é para os fracos, é humano e é corajoso. Freqüentemente, existe o equívoco de que os homens não devem chorar, porque isso mostra sua fraqueza, mas, na verdade, o que mostram com lágrimas é a coragem de expor seus sentimentos.

As mulheres, por outro lado, às vezes são vistas como muito sensíveis e, portanto, tendem a reprimir as lágrimas para não mostrar sensibilidade e sentimentos na superfície.

Contudo, devemos partir do fato de que mostram os seus próprios sentimentos da forma que julgamos necessário é bom e é fundamental para nossa saúde física e mental.

Não liberar nossas ansiedades, na verdade, pode ser a fonte de um profundo mal-estar. É por isso que aconselhamos você a deixar suas lágrimas rolarem, para evaporar suas feridas e fechá-las com cada gota escorrendo pelo rosto. Não tenha medo do seu choro .

“Não chorar lágrimas esperam em pequenos lagos? Ou serão rios invisíveis fluindo para a tristeza? '

-Pablo Neruda-

As lágrimas não derramadas, a tristeza não desabafada

As lágrimas que não derramei, a tristeza que não despejei