Relacionamentos de longa distância podem funcionar?

Para muitos casais é difícil, mas para outros é realmente impossível. Amor e distância esses são dois conceitos que quase nunca se dão as mãos. O fato é que, ao iniciar um relacionamento com alguém, deve haver sempre atração física, a necessidade de estar com a pessoa, tocá-la, senti-la e abraçá-la. Contudo , se um dos dois parceiros tiver de se ausentar por motivos de trabalho ou pessoais, de uma forma ou de outra a relação está destinada a mudar e deve adaptar-se às novas circunstâncias; caso contrário, só pode terminar.

E você? Você acabou de se separar do seu parceiro por um longo tempo, mas você acha que pode continuar a defender o seu amor? Perfeito. Hoje damos algumas dicas que podem ajudá-lo a manter seu relacionamento vivo apesar da distância.

bachelard la poética del espacio

Devolução é necessária

Em parte, é normal que uma pessoa seja forçada a se mudar por motivos profissionais ou pessoais. No entanto, a partida deve ter uma 'data de validade'. Não importa se é um mês ou um ano, mas o casal deve tentar se reconectar uma vez que esse tempo tenha decorrido. Assim saberá que chegará o momento em que recuperará a paixão e o tempo perdido.

Se, por outro lado, a distância é uma condição definitiva, provavelmente o relacionamento do casal não terá muito futuro . A única maneira de não deixá-lo morrer é viver juntos e começar uma nova vida em outro lugar. Se os dois membros do casal, entretanto, forem forçados a viver separados permanentemente, mais cedo ou mais tarde a chama do amor se apagará.

Não se deixe dominar pela tristeza ou uma sensação de abandono

Depois de tomar a decisão de continuar o relacionamento apesar da distância, não há outra opção a não ser aceitar a situação. Quando você se separa de seu parceiro, Portanto , procure aproveitar ao máximo esse tempo para se dedicar a si mesmo, para conviver com outras pessoas além do seu parceiro e para realizar aquelas atividades que, por um motivo ou outro, vocês não poderiam fazer a dois.

las buenas personas no son estupidas

carta de agradecimiento a mis padres

Desta forma, você não se tornará pessoas emocionalmente dependentes e, quando ele chegar perto de você, você poderá aproveitar o reencontro de forma mais saudável e intensa. Em primeiro lugar, você deve ter paciência e se adaptar à nova situação o mais rápido possível.

Apesar da distância, deve haver comunicação

A separação em si não significa que você deve pare de falar um com o outro . Porém, é normal que haja menos contato e, justamente por isso, é muito importante estabelecer algum tipo de rotina em sua comunicação (por exemplo, sempre sentindo no final do dia). Fale também a si mesmo sobre os problemas e preocupações que teve, dessa forma você poderá garantir que o relacionamento não esfrie e não caia no esquecimento.

Da mesma forma Também é importante ser honesto e falar sobre o que o incomoda no relacionamento com seu parceiro. A distância, na verdade, pode fazer com que até mesmo o menor problema acione uma faísca que pode causar o colapso de seu relacionamento; mas com a ajuda de Internet , redes sociais, chamadas do Skype, etc. você pode manter contato com as pessoas que ama.

Por fim, procure acima de tudo sempre ver o lado positivo dessa nova situação. Quem sabe, talvez ter enfrentado a distância e nos encontrado assegure que o seu relacionamento se torna muito mais forte . Você não acha?

Imagem cortesia de rudall30