O elefante que perdeu sua aliança de casamento, história para refletir

eu

Hoje contamos a vocês uma história antiga transmitida de geração em geração e da qual existem milhares de versões. eu 'Elefante que perdeu sua aliança de casamento é uma história para se pensar. Conta a história de um lugar remoto na savana onde vivia um belo elefante jovem em idade de casar.

Ele ainda não havia encontrado um elefante que roubou seu coração. Em uma tarde como qualquer outra, no entanto, ele viu de longe uma manada de elefantes se aproximar dele e de sua família. Entre eles, ele avistou um lindo elefante que despertou seu interesse.

Os dois rebanhos se juntaram e o elefante começou a andar ao lado dela. Eles começaram a conversar e logo perceberam que tinham muito em comum. Então, com o passar do dia, os dois fizeram se apaixonou desesperadamente. Só depois de alguns meses eles disseram aos outros que pretendiam se casar.

'Nunca se desespere, mesmo que afligido pelos males mais sombrios, pois água límpida e frutífera cai das nuvens cinzentas.'

no hay sexo sin amor

- Miguel de Unamuno -

Vamos descobrir como a história de O elefante que perdeu sua aliança de casamento .

frases contra la violencia contra los animales

Um casamento tão esperado

As duas manadas de elefantes receberam a notícia com alegria. Não fazia muito tempo casamento e os dois amantes formavam um casal maravilhoso. Alguns dos elefantes maiores deram aos noivos um lindo enxoval de casamento, outros pensaram no cardápio perfeito para o evento do ano.

Os elefantes machos entraram em ação para construir um grande salão para celebrar o casamento e a festa. Todos teriam comparecido e seria um evento inesquecível. Eram feriados em que todos os elefantes eram invadidos por um clima festivo.

Num piscar de olhos, o dia do casamento se aproximou. O elefante apaixonado encomendou a um amigo joalheiro para fazer as alianças de casamento, no qual ele trabalhou pacientemente criando dois belos anéis.

Manada de elefantes

O elefante que perdeu sua aliança de casamento: um anel e uma história para se pensar

Faltava apenas um dia para o casamento quando o elefante recebeu a notícia de que as alianças estavam prontas . Assim que soube, partiu para a joalheria do amigo, cheio de curiosidade. Ele esperava que tudo estivesse perfeito.

10 formas de enamorarlo

Quando o elefante viu os anéis, ficou maravilhado. Ele cumprimentou seu amigo por seu excelente trabalho e os levou com o probóscida , indo para casa. Ao se aproximar do riacho, ele pensou que tudo o que precisava agora era o vestido de noiva.

Ele estava tão distraído com esse pensamento que não percebeu uma pedra enorme que estava ao longo do caminho . Sem nem perceber, ele tropeçou e caiu no riacho. Tudo acontece tão de repente que o elefante apaixonado não teve como evitar a queda; quando ele verificou seu baú, percebeu que havia perdido uma das duas alianças de casamento.

Anel

A perda e a busca

O elefante caiu no desespero . Ele começou a seguir o curso do riacho em busca do anel perdido. Ele cavou de um lado para o outro, mas foi tudo em vão: um objeto tão pequeno era difícil de encontrar. Quanto mais ele prosseguia em sua busca, mais o anel parecia impossível de encontrar e ele foi dominado pela ansiedade e pelo desespero.

cuando un hombre esta locamente enamorado

UMA coruja intrigado, ele observara parte da cena. 'Acalme-se', disse ela. Mas a história diz que ouvir essas palavras, o elefante ficou ainda mais agitado. Ele acreditava que a coruja não entendia o motivo de sua preocupação. O casamento seria no dia seguinte e não havia tempo para encomendar um novo anel. O que sua namorada pensaria? O que os convidados pensariam? Todos esses pensamentos encheram a cabeça do elefante apaixonado enquanto ele continuava em busca de fé no riacho.

Então a coruja disse: “Ouça-me, você precisa se acalmar. Tudo vai dar certo. Eu sei do que estou falando ' . O elefante apaixonado lembrou que a coruja era famosa por sua sabedoria, então decidiu ouvi-lo. Ele ficou completamente em silêncio por alguns minutos. Logo, as águas do córrego se acalmaram, os sedimentos voltaram a se assentar e a luz conseguiu penetrar no fundo. Então, o elefante pode ver o anel e recuperá-lo.

Foi assim que o jovem elefante aprendeu uma importante lição de vida. Seu desespero gerou fortes correntes na água que o impediram de ver o anel. Ele agradeceu a coruja por seu ensino e voltou para casa cheio de desejo de comemorar aquele dia maravilhoso. Para nós, a história de O elefante que perdeu sua aliança de casamento ele deixou uma história importante que convida à reflexão.

Círculo de 99: uma história para refletir

Ela iria mostrar a ele como entrar no círculo de 99; quem era um homem feliz se tornaria um ser miserável. O rei aceitou.