Não há maior risco do que nunca correr riscos

No amor, no trabalho, na vida: o risco faz parte do ser humano . E quem não persegue os seus sonhos e não tenta atingir os seus objectivos, porque tem medo de falhar, naufraga no mar da própria existência, porque não consegue encontrar a coragem dentro de si.

Arriscar por algo que almejamos com todos nós é um comportamento que o ser humano sempre assumiu, desde o momento em que começou a ter consciência da sua essência . Tentar viver com segurança, protegido por uma armadura, é um risco em si, então por que ir contra a própria natureza humana, que é apaixonada, curiosa, viva e ousada?

a veces es mejor dejarlo ir

O risco de não correr riscos

Se você quer ter certeza do fracasso, pode ter certeza de que decidir não correr nenhum risco na vida vai garantir isso. Vivendo trancados em nós mesmos por medo de falhar é um dos graves erros que garantirão que nunca realizaremos nada na vida.

Correr riscos é tão natural quanto respirar, pois vivemos em um ambiente inóspito que não garante nenhuma garantia de sobrevivência ao ser humano . Por mais que você tente tornar sua existência segura, a verdade é que não há nada certo no mundo.

'Em um mundo que muda tão rapidamente, a única estratégia que garante o fracasso imediato é não correr nenhum risco.'

-Mark Zuckerberg-

risco2

O risco diário

Se você pensar bem, risco é algo do dia a dia, com o qual vivemos todos os dias. Você já parou para pensar nisso? Hoje queremos oferecer exemplos concretos que irão demonstrar isso a você.

Você sai na rua todos os dias para trabalhar? Quem garante que você não será atropelado por um sequestrador enquanto anda ou que não será vítima de um acidente de carro ou que não encontrará um ladrão que tentará roubá-lo? No instante em que você sai de casa, você está colocando sua vida em risco.

Aqui está outra reflexão mais simples e cotidiana. Quando você toma banho, o sabonete deixa a superfície muito escorregadia. Você pararia de lavar toda a sua vida porque tem medo de escorregar e se machucar?

Se você continuar pensando sobre essas situações, você vai perceber que em nosso dia a dia não há nada garantido . Se você decidir fazer um filho , assumir riscos. Se você fizer uma hipoteca para comparar uma casa, corre riscos. Se você escolher um trabalho em vez de outro, você corre riscos. Se você compra um carro, corre riscos.

no le hagas a los demas lo que tu no quieres

Vou viver minha vida até morrer

Vou viver minha vida até morrer. Como você enfrenta os desafios que surgem todos os dias

Por que não ir mais longe?

Já que entendemos que não podemos deixar de correr riscos todos os dias, por que não ir mais longe? Quer goste ou não, a nossa vida é sempre incerta, porque vivemos num planeta que, embora nos permita respirar e nos alimentar, pode também acabar com a nossa vida a qualquer momento.

risco 3

Ir para a cama à noite ou acordar de manhã é um risco constante. Por que não ir mais longe em vez de ficar na superfície? Por que não correr o risco de que você precisa para ser feliz na vida ?

'Tenha em mente que grandes amores e grandes sucessos exigem grandes riscos.'

-Dalai Lama-

Se houver um trabalho que sempre sonhei em fazer, correrei o risco de dar tudo e dedicar minha vida a algo que me faça sentir completo . Não vou aceitar o primeiro emprego que vem simplesmente por ser pago.

Se houver uma pessoa com quem gostaria de compartilhar o resto da minha vida, não vou calar a boca para Medo de rejeição . Correrei o risco de ouvir um não, mas me esforçarei todos os dias para que ela sim.

Se houver um sonho que sempre quis realizar, correrei o risco de tentar realizá-lo, porque é algo que me faria feliz e me permitiria sentir realizada como pessoa.

frases sobre el coraje en el amor

Já que tenho que correr riscos toda vez que dou um passo, não tenho a intenção de deixar de tentar realizar meus desejos, porque acredito que não existe coisa melhor na vida. Certamente não correrei o risco de não tentar, porque esse seria o maior risco de todos.

7 frases budistas que vão mudar sua vida

Sete frases budistas que podem mudar sua vida com suas mensagens

Imagem cortesia de Amanda Cass