Você não precisa ter vontade de dar o primeiro passo

Querer fazer algo significa estar motivado, ter em mente as intenções de vida, um objetivo. O desejo nos impulsiona a estar sempre em movimento, a marchar a favor das coisas que queremos alcançar ou conquistar.

É verdade que o desejo é uma força que nos move, que nos empurra a viver com ilusão e esperança e que é muito mais fácil criar planos ou projetos quando há, do que na sua ausência. No entanto, isso não significa que, quando falta a fissura, é impossível mover-se.

Quando o desejo está turvo

Às vezes, experimentamos emoções de tristeza ou depressão tão intenso que nos impede de encontrar o porquê das coisas, de dar sentido à vida. Na verdade, todos nós temos a capacidade de encontrar esse significado, em quaisquer circunstâncias. Muitas vezes, no entanto, a emoção turva a nossa visão obrigando-nos a ver um mundo de matizes negros, mesmo quando a realidade é composta por mil cores.

la voluntad de poder de Nietzsche

Quando a emoção obscurece nossa visão, pensamentos negativos eles começam a nos atormentar. Estamos cegos por crenças que acreditamos serem verdadeiras, quando na realidade são apenas inimigos criados por nossa mente irracional, que nesses momentos não está pensando de forma realista.

Temos tendência a generalizar, a levar tudo para o lado pessoal, a exagerar o que nos aconteceu, a dramatizar ou pensar que nunca seremos felizes e que a esperança se perdeu totalmente.

menina-prado

Se você filtrar informações externas dessa forma, é normal sentir-se abatido e permitir que esse estado emocional nos leve a agir por inércia, como fantoches ou prisioneiros de nossas emoções. Não sentimos vontade de sair ou fazer as atividades que um dia amávamos fazer e culpamos o fato de que “não queremos”. E isso mesmo, o desejo parece ter desaparecido. Felizmente, o homem tem um dom extremamente precioso, o vai .

Diga NÃO às suas emoções

Quando a falta de desejo ou motivação está prestes a ter Ganhou , é hora de dar um soco forte na mesa e dizer 'chega' ! Parece fácil de dizer e difícil de implementar, e talvez seja. Mas uma coisa é certa: vale a pena tentar e perseverar. Com o tempo, todas as cores da vida começarão a aparecer.

O segredo é se manter ativo, dedicar-se a hobbies, projetos, mesmo quando você não tem forças. Para fazer isso, você precisa estar mentalmente preparado e entender que a tristeza é apenas uma reação fisiológica. É inegável que às vezes é bastante desagradável. Mas apesar da tristeza, mesmo apesar dela, podemos continuar com os nossos planos tal como tínhamos proposto, sem vacilar.

Normalmente acreditamos que, com motivação, a ação virá, mas na realidade não é assim que funciona. Para querer fazer as coisas, você tem que se forçar a colocar um pé na frente do outro todos os dias.

Sendo um hedonista de longa data

O que significa ser um hedonista de longa data? Significa estar ciente de que muitas vezes é necessário sacrificar no curto prazo para obter muito mais prazer no futuro . Quando estamos doentes e congelados, não nos esforçamos para nos vestir sem querer, ir às compras ou estudar sem motivação.

Nesse contexto, sentimos 'alívio' ao rejeitar projetos, delegar a outros ou simplesmente não fazer nada. Mas esse alívio é temporário, existe apenas no curto prazo e não é a solução para o problema.

homem-escada-pôr-do-sol

Ao fazer isso, também reforçamos pensamentos negativos sobre nós, sobre mundo e sobre o futuro. Isso porque se não nos damos a oportunidade de agir, fica impossível ver o lado positivo das coisas, ficamos isolados em nosso mundinho. Nós nos consideramos incapazes, vemos o mundo como um lugar hostil e o futuro parece sem esperança.

Por este motivo, torna-se é preciso ter força de vontade, andar mesmo quando os pés pesam uma tonelada e continuar devagar, até que possamos ver as coisas de forma diferente. Até descobrirmos tudo o que é bom e o que nos esperava lá fora.

Nada é impossível: querer é poder!

Querer é poder: não devemos nos conter em alcançar nossos objetivos e nossos sonhos