Apresente o novo parceiro às crianças

Muitas vezes nos sentimos despreparados em algumas situações, como quando temos que apresentar o novo parceiro aos nossos filhos

Apresente o novo parceiro às crianças

Mudamos de parceiro com mais facilidade hoje do que no passado. A taxa de divórcio na Itália ainda é das mais baixas da Europa, com pouco mais de 50.000 casos registrados em 2016. Esses dados, porém, somados às novas realidades familiares, fazem com que muitas vezes nos encontremos em situações que não conhecemos bem. tudo preparado, gosto apresentar o novo parceiro para nossos filhos.

la culpa me mata

E, portanto, o que deveria ser motivo de alegria para todos os membros da família pode se tornar um momento difícil. Não saber como seus filhos vão reagir pode nos levar a adiar várias vezes esse momento, gerando certo grau de desconforto. Por esse motivo, queremos dar algumas dicas para apresentar o novo parceiro para seus filhos.

Passos a seguir para apresentar o novo parceiro às crianças

Em geral, uma situação delicada como anunciar um novo parceiro aos filhos exige que seja tratada com cautela e com um plano bem definido. O envolvimento do novo parceiro ou do novo parceiro na vida diária de seus filhos deve ser progressivo, principalmente se o separação é recente.

Mãe fala com filho

1- Escolha com cuidado quem apresentar aos seus filhos

Nos estágios iniciais de um relatório , é muito fácil perder a cabeça por alguém e acreditar que essa pessoa será para sempre ou que é o parceiro perfeito e perfeito. Contudo, essa percepção distorcida dos primeiros meses tende a diminuir com o passar do tempo.

Se você está começando um novo relacionamento, a melhor coisa a fazer é reservar um tempo antes de apresentar essa pessoa a seus filhos. Você pode esperar entre seis e nove meses.

2- Explique às crianças o que está acontecendo

Quando você decidir que o relação com essa pessoa ficando séria, chegou a hora de informar seus filhos. Você pode se sentir parcialmente pronto para apresentar seu parceiro, mas pode sempre apresentar a situação primeiro, explicando a ele o que está acontecendo em sua vida.

Filhos, não tendo experiência do que é um relacionamento de casal, eles podem não entender inicialmente porque você quer namorar alguém novo. Portanto, é normal que a princípio eles manifestem certa rejeição à ideia de que você está em um novo relacionamento.

Porém, com um pouco de paciência e respeitando seus tempos, seus filhos acabarão aceitando a nova situação. Só então será o momento perfeito para apresentar seu novo parceiro aos seus filhos, não sem falar com ele primeiro também.

3- Fale com o novo parceiro

Se tem sido difícil para seus filhos aceitarem que você está namorando outra pessoa, antes de informá-los, você deve notificá-los de chance de encontrar algum ' resistência ”Pelas crianças .

É importante que ele (ou ela) compreenda que a rejeição de seus filhos não é especificamente sobre ele ou ela, mas sobre o passado e a situação que está se desenrolando. Para que seu parceiro entenda melhor como ele se sente, você pode tentar ser empatas com eles.

Apresente o novo parceiro

4- Organize uma primeira reunião

O momento mais crítico quando se trata de apresentar seu novo parceiro a seus filhos é fazer com que eles se encontrem pela primeira vez. Se você falou com ambos os lados com antecedência, esta primeira reunião deve correr bem , mas ainda é possível que surjam algumas dificuldades.

Seu trabalho durante esta primeira reunião é atuar como um intermediário entre as partes, de modo que sejam capazes de resolver qualquer possível conflito antes que ele surja. EU' assertività pode se transformar em uma de suas armas mais eficazes.

5- Envolva o novo parceiro em sua vida

Quando o novo parceiro e os filhos se conhecerem, a última etapa é planejar gradualmente mais reuniões e também o tempo para compartilhar, de forma a estimular um relacionamento agradável entre eles . Este último aspecto é particularmente importante caso o novo parceiro venha morar com você, ou se você estiver pensando em dar um passo mais sério no relacionamento.

Quando um novo parceiro entra em nossa vida e queremos apresentá-lo aos nossos filhos, precisamos construir uma base sólida para construir um relacionamento saudável e minimizar possíveis conflitos.

cuanto más bien haces, más daño recibes

7 mitos que envenenam os relacionamentos do casal

Neste artigo, vamos nos concentrar nos mitos que envenenam os relacionamentos do casal, aquelas ideias que são tidas como certas pela sociedade e pela cultura