Relacionamento de casal que te faz crescer

Neste artigo vamos falar sobre as características de uma relação que te faz crescer, suas peculiaridades, de forma a te dar as ferramentas para se estabelecer uma.

Relacionamento de casal que te faz crescer

Para muitos, o relacionamento é mais um freio do que uma fonte de energia, um lugar desconfortável em vez de confortável. Isso porque o conceito de casal ainda sobrevive como fonte de constante compromisso e sacrifício. Contudo, é possível ter um relacionamento a dois que te faz crescer .

cuando un amigo se va

Qual é a sua visão pessoal sobre a relação do casal em termos de crescimento individual? E o das pessoas ao seu redor?

Neste artigo, vamos falar sobre as características de um relacionamento de casal que te faz crescer , de suas peculiaridades, de modo a dar-lhe as ferramentas para estabelecer um.

Você verá passo a passo porque é possível viva um relacionamento no qual sinta que está crescendo. Um relacionamento que permite que você saia de sua zona de conforto . Pode não ser fácil de obter, mas é possível. Além disso, a mudança valerá a pena.

Quais são as características de um relacionamento que o faz crescer?

Casal conversando

O relacionamento traz à tona o que há de melhor em nós

Os relacionamentos pessoais podem revelar o que há de melhor ou de pior em nós. Vamos também oscilar entre os dois extremos. Por outro lado, não estamos nos referindo à felicidade constante e 'falsa'. Mesmo nele viveremos momentos ruins ou fortes dúvidas .

No entanto, descobriremos que o relacionamento de um casal favorece nosso crescimento quando, ao observá-lo de uma certa distância, como um espectador, perceberemos que é um estímulo de passagem a uma versão de nós que gostamos .

Significa coisa?

O que significa que o relacionamento traz à tona o que há de melhor em nós? Significa que é uma relação de casal que nos convida a nos esforçarmos para nos sentirmos bem, o que nos faz rir e nos permite vivenciar belos momentos dia após dia.

Quando um relacionamento traz à tona o que há de melhor em nós, ele se manifesta em planos para o futuro, no pensamento de que o relacionamento cresce e você se torna cada vez mais sólido e íntimo.

O casal e os desafios profissionais

Superando desafios

Crescer profissionalmente e superar desafios muitas vezes significa assumir riscos, dedicar muito tempo à sua profissão ou projeto pessoal. Conforme ilustrado no estudo publicado pela American Psychological Association (Ackerman, Griskevicius & Li, 2011).

Nesse contexto, o relacionamento do casal pode, às vezes, representar um obstáculo. Que significa, o parceiro pode ser um suporte ou uma corrente, pode ajudar a abrir as asas ou manter-se imóvel, não o ajuda a progredir.

cómo dejar que su esposa te deje

Você tem que descobrir qual desses dois realidade você deseja para si mesmo.

no trate la opción como una prioridad

Um suporte ou uma corrente?

Uma relação que te faz crescer é aquela em que os desafios profissionais são compartilhados. Em que um encoraja o outro .

O parceiro, aliás, pode ajudar a perseguir desafios profissionais, pode estimular, pode ajudar para que as nossas ideias tomem forma e também pode desfrutar desse processo connosco.

Independentemente de concordar ou não com a mudança em curso, considera-se que a felicidade e o crescimento dos outros passam por certos desafios. Portanto, é encorajado e apoiado.

Casal abraçado

Equilíbrio entre espaço pessoal e de casal

Faça parte de um projeto

Viver uma relação de casal que implique crescimento significa fazer parte de um projeto que permite manter a sua individualidade, satisfazer as necessidades pessoais e mostrar-se como somos.

Direito à individualidade

Ao mesmo tempo, nos sentimos parte da vida do parceiro, sabemos que temos direito à individualidade e não nos sentimos culpa em desfrutar de nossos espaços pessoais. Em outras palavras, uma relação que cresce é uma relação de liberdade sem culpa .

Nesse ponto, é preciso enfatizar que a vida de casal inclui desafios. Dependendo de como o abordamos, eles podem promover o crescimento ou nos imobilizar.

Por exemplo, morar com alguém pode nos ajudar a crescer. Você terá que enfrentar situações nas quais lidar com emoções indesejáveis, como raiva ou frustração .

países donde se aplica la pena de muerte

Da mesma forma, um artigo científico analítico conclui que os seres humanos em um relacionamento devem se esforçar para alcançar um equilíbrio entre o espaço pessoal e aquele compartilhado com o parceiro (Fletcher, Simpson, Campbell, & Overall, 2015 )

Assim, o casal pode ser o melhor cenário para melhorar a nível pessoal, gerir os próprios limites e eliminar as barreiras que impedem a construção de uma dinâmica sem demasiadas dissonâncias.

Conclusões

Se para você viver a dois representa correntes, limites e imobilidade, há algo de errado .

Certamente, um relacionamento de casal exige tempo e esforço que não seremos capazes de dedicar a outros aspectos da vida pessoal. Lembre-se, no entanto, que pode ser o motor do nosso crescimento e um suporte nos momentos mais difíceis.

Viver uma relação de casal que te faz crescer significa fazer parte de um projeto que te permite manter a individualidade, satisfazer as tuas necessidades pessoais e mostrar-te como és.

O momento do casal para um relacionamento saudável

Para que um relacionamento funcione, é necessário respeitar o momento do casal: o seu, o seu e o comum. Vamos ver o que são.

Bibliografia
    • Ackerman, J. M., Griskevicius, V., & Li, N. P. (2011). Vamos levar a sério: comunicar o compromisso em relacionamentos românticos. Journal of Personality and Social Psychology, 100 (6), 1079-1094. http://dx.doi.org/10.1037/a0022412
    • Fletcher, G. J., Simpson, J. A., Campbell, L., Overall, N. C. (2015). União de pares, românticoamor, e evolução: o curioso caso do Homo sapiens. Perspectivas em Ciências Psicológicas, 10 (1), 20-36. doi: 10.1177 / 1745691614561683.