Escreva uma carta de apresentação

Escrever uma carta de apresentação é muito importante, pois acrescenta mais informações ao que está contido em nosso curriculum vitae. Hoje vamos descobrir como escrevê-lo da melhor maneira.

Escreva uma carta de apresentação

Embora na hora de procurar emprego acreditemos que nosso currículo é suficiente e avança, na realidade é tão importante escreva uma carta de apresentação . Nele podemos incluir algumas informações sobre nós que estão ausentes no currículo e que podem fazer a diferença entre conseguir ou não o emprego pretendido.

Em alguns casos, muitas empresas já especificam que além de enviarem o currículo, exigem ou apreciam mais detalhes sobre sua formação e experiência. O problema é que ninguém nos disse como escreva uma carta de apresentação , em que aspectos devemos focar e quais os fatores que devemos considerar para que a empresa leia até o fim e seja decisiva para a nossa candidatura.

Da mesma forma, não é recomendável enviar carta de apresentação sem currículo . Além disso, como o Guia para busca ativa de emprego , você deve prestar atenção aos detalhes de escrita e estilo. Vejamos nos parágrafos seguintes quais aspectos precisamos avaliar para escrever uma carta de apresentação que nos favoreça.

Dicas para escrever uma carta de apresentação

1- Contate o gerente de contratação

Quando vamos escrever uma carta de apresentação para uma oferta de emprego, é uma boa ideia entrar em contato com o gerente de contratação. Nesse sentido, o ideal é destinar o primeiro parágrafo à oferta de trabalhos visto.

Neste primeiro ponto é o mesmo É importante chamar a atenção do gerente de contratação, que lerá nossa carta . Para o efeito, explicaremos porque é que a empresa procura um perfil como o nosso e porque possuímos todos os requisitos exigidos. Não iremos muito longe, pois teremos tempo para explicar porque somos os candidatos de que a empresa precisa.

quien es un verdadero amigo

Menina escrevendo uma carta de apresentação

2- Mostre interesse

Um dos aspectos mais importantes em uma carta de apresentação é mostrar interesse na postagem solicitada . Isso afetará a maneira como elaboramos e apresentamos nossas ideias.

Neste ponto, devemos consulte a nossa experiência, a formação que realizamos e os cursos realizados e o que pode ser uma vantagem para usar nós aspiramos. Não podemos esquecer as línguas estrangeiras, mesmo que não tenhamos um título, desde que possamos demonstrar que as dominamos.

dedicación a un niño autista

3- Tom otimista e positivo

Ao escrever nossa carta, é aconselhável dar um tom ao texto otimista e positivo. Mas tenha cuidado! Às vezes podemos ser muito efusivos e coloquiais, um efeito a ser evitado.

Mantenha um tom otimista e positivo lá também evitará escrever uma carta de apresentação que seja aversiva para a pessoa que a lê . Não queremos ser contratados para punição, mas para nossos sucessos e habilidades.

Uma carta de apresentação deve destacar nosso interesse pelo cargo em questão e nosso entusiasmo por uma contribuição de que a empresa realmente precisa.

Homem digitando no computador

4- Pontos fortes

Às vezes pode ser difícil expressar nossos pontos fortes, por isso escrever uma carta de apresentação é uma tarefa que requer reflexão . O texto que enviamos deve ser verdadeiro, responder a muitas das perguntas que o diretor de recursos humanos pode fazer e destacar os elementos que queremos que tenham maior relevância.

Que pontos fortes temos e são importantes para o trabalho para o qual estamos nos inscrevendo? Qual Habilidades eles poderiam nos distinguir de outros candidatos? Responder a essas perguntas pode nos oferecer uma ideia útil sobre como atrair o leitor. Por outro lado, lembre-se que o destinatário da nossa carta não nos conhece, portanto temos em nossas mãos o poder de influenciar diretamente a primeira impressão que será feita em nós.

Carta de apresentação e CV

5- Disponibilidade para entrevista

Uma vez que o corpo de nossa carta tenha sido redigido, devemos prosseguir com o final. Devemos agradecer a sua atenção e mostrar nossa disponibilidade para uma entrevista cognitiva durante a qual podemos responder às dúvidas não resolvidas com a documentação fornecida.

Como dissemos, a carta de apresentação gera uma primeira impressão em nós na pessoa encarregada de selecionar o pessoal . O melhor que podemos fazer é, portanto, cuidar dele nos mínimos detalhes e ser astutos na redação. Cada vez mais empresas procuram candidatos que se destaquem, que saibam escrever bem e enviar uma boa carta de apresentação já é uma demonstração . Representa o esforço que pode nos beneficiar em relação aos demais candidatos ao cargo.

Entrevista de emprego: a melhor forma de apoiá-la

A entrevista de emprego pode ser um dos momentos de maior pressão no processo de procura de emprego. Precisa ser preparado de forma meticulosa.