Técnicas para liberação emocional

Não podemos negar, às vezes é mais fácil calar a boca e dar meia-volta ou apenas tentar seguir em frente agarrando-se fortemente à vida cotidiana para tentar esqueço , para tentar não pensar; no entanto, as emoções não se dissolvem como fumaça saindo de uma janela aberta, elas se acumulam e nos machucam silenciosamente . A liberação emocional é, portanto, necessária.

Eles se tornam fantasmas internos capazes de causar danos ao corpo e à mente, fantasmas sem forma definida por experiências, fracassos, decepções ou perdas. Ninguém está imune à sua influência.

Reconhecê-los e combatê-los é a maneira certa de aceitar sua realidade interior, cuidar da saúde emocional, sem dúvida essencial para o equilíbrio e integridade pessoal. Explicamos como.

la ansiedad sale de este cuerpo

1. Esteja ciente de suas emoções

Não é fácil. Às vezes, a tristeza é camuflada com raiva ou raiva. Podemos nos deparar com pessoas que demonstram forte desprezo ou comportamento desafiador.

É possível que por baixo dessa armadura ligeiramente agressiva não haja nada além do tristeza , o fardo de perder algo ou alguém, a frustração do fracasso ou solidão. Devemos prosseguir camada por camada, mergulhando em nós mesmos para chegar ao centro de nossas emoções. Como eu me sinto? É ódio, é tristeza? O que está por trás desses sentimentos?

2. Em branco na mente

O vazio na mente nada mais é do que descer os degraus do nosso mundo interior , de nossas emoções, e para fazer isso você pode realizar as seguintes etapas:

siempre llegan en el momento adecuado

- O que me deixa com raiva? O que isso está fazendo comigo enfurecer ? O que é que me deixa triste? O que me impede de me sentir bem nesses momentos?

desapareció sin explicación

- Tente pensar por si mesmo : Eu sinto, isso dói, eu não quero isso ...

- Em seguida, pense sobre como você gostaria de ser no dia seguinte . Faça um esforço e pense no seu futuro. O que você poderia fazer hoje para alcançar tranquilidade em vez de ansiedade? Como você conseguiu isso? O que você pode fazer agora para chegar lá?

3. Expresse suas emoções

As emoções podem ser canalizadas de várias maneiras. Chorar é sempre bom , além de procurar um momento de necessidade solidão no qual estar consigo mesmo e reorganizar os pensamentos, pense nas suas necessidades.

Além disso, não evite buscar apoio pessoal de um membro da família ou amigo. Sempre procure por pessoas que você conhece que vão ouvir e entender você ; dar voz às suas emoções é sempre terapêutico e pode encontrar opções e soluções que não pensou ou antecipou.

4. Coragem pessoal

Para enfrentar os próprios medos, é preciso coragem. Nem todos podem, ou sabem, assumir suas próprias obrigações emocionais e pessoais para seguir em frente, para alcançar sua própria felicidade e a das pessoas ao seu redor. Às vezes é mais fácil usar uma rota de fuga da qual sair correndo sem olhar para trás, para escapar daquilo que os imobiliza. Eles preferem não admitir, não pensar, não falar sobre o que os faz sofrer, que eles irrita ou que os impede de serem felizes e de viverem em harmonia.

A coragem pessoal implica a necessidade de enfrentar a si mesmo para atingir os objetivos, que nada mais são do que encontrar o equilíbrio. A integridade emocional exige que nos livremos de todos os fardos que prejudicam o caráter e o corpo.

Encontre um momento para si mesmo e mergulhe no mapa interno que todos nós temos, olhe nos meandros, nos troncos onde a raiva e a frustração se escondem, enfrente-os e alcance a praia da tranquilidade e alívio pessoal .