Um curta para entender por que toda criança merece o melhor

Todas as crianças merecem o melhor, cada indivíduo que vem ao mundo possui uma beleza e autenticidade que o tornam excepcional. Fazendo um esforço para colocar os medos de lado, eu preconceitos e limites, faremos deste mundo um cenário extraordinário para todas as criaturas vivas.

“Partly Cloud”, um maravilhoso curta-metragem assinado Pixar , fará com que você fique grudado na tela, oferecendo a oportunidade de refletir. Não será apenas a beleza estética que o fascinará, mas uma série de valores e princípios aos quais não podemos ficar indiferentes.

lo que significa soñar con una persona varias veces

Em um mundo onde as nuvens são as criadoras da vida, elas nos mostram a riqueza existencial de que são capazes, dando à luz alguns bebês adoráveis ​​e outros criaturas mais assustadoras. Mas cada criatura brilha com vida, cada uma merece o melhor.

Nós todos sabemos isso criar um filho nem sempre é fácil. Às vezes, sem saber explicar por que, a criança sai com alguma peculiaridade especial, com um de seus 'choques elétricos'; mas não por isso desistir . Tal como nos ensina a cegonha do curta-metragem, basta colocar-se na cascata e embarcar na aventura da vida.

Cada criança no mundo merece o melhor, sem diferença

corto-parcialmente nublado1

As cegonhas nunca param de andar de um lado para o outro. o ciclo da vida não pode ter fim, assim como as nuvens criativas dão vida e forma a todo tipo de criatura, a todos os seres vivos. Algumas crianças mostram-se dóceis e caladas, outras aparecem com seus rostos estranhos, seu caráter difícil e ameaçador.

Cada criança nasce ansiosa por compreender, experimentar e deixar a sua marca neste mundo: vamos dar-lhe a nossa mão para a guiar no caminho da felicidade, independentemente do seu carácter, da sua aparência, da sua raça ou das suas origens.

O curta-metragem “Parcialmente Nublado” apresentará nuvens brancas e claras prontas para oferecer às suas cegonhas lindos bebês, adoráveis ​​gatinhos e criaturas que parecem extremamente dóceis. Pois bem, entre todas essas nuvens existe uma 'parcialmente nublada' que, entre relâmpagos e trovões, dará vida a tubarões, crocodilos e porcos-espinhos. Nossa cegonha não consegue entender por que ela recebeu uma tarefa tão difícil, por que seus filhos são tão travessos e ameaçadores.

O desafio de educar: quando uma criança vem ao mundo

• Ninguém pode escolher o caráter de seu filho, assim como nenhum professor ou professor pode selecionar os alunos a quem dar educação e instrução com base nas características comportamentais de sua preferência.
  • Cada criança tem particularidades e necessidades; um aspecto a ter em mente é o de 'Impossibilidade de 'moldar' o caráter dos filhos na esperança de que se tornem um reflexo de si mesmos. Nosso papel como pais ou professores é dar-lhes o melhor para que sejam felizes.

Um aspecto do qual os pais costumam reclamar está relacionado às diferenças de personalidade entre irmãos . Alguns representam calma, outros trazem uma nevasca com eles. Como é possível enfrentar essas situações, esse desafio educacional?

• Não compare, não elogie sempre e apenas elogie uma criança em detrimento da outra.
  • Aceite que os irmãos não precisam compartilhar caráter, respeitar suas diferenças e sempre tratá-los da mesma forma.
  • Oriente-os todos os dias, ouça-os sempre e estabeleça limites e regras iguais para todos.
curto-parcialmente nublado 2 O amor nunca vai estragar as crianças

O amor nunca vai estragar as crianças

Existe um equívoco de que ser amoroso demais estraga os filhos e faz com que cresçam mal.

frases para personas que se creen superiores

A criança que traz a tempestade com ele

Uma criança difícil será uma criança com necessidade crescente de atenção, que envolverá um esforço de nossa parte. Não procure o porquê, não tente encontrar uma explicação moral ou genética para o porquê de aquela criança ser mais complicada.

Aceite em toda a sua complexidade e saiba que cada criança merece o melhor que temos para lhes dar, que toda criatura no mundo merece ter a melhor versão de nós mesmos como um modelo de apoio e orientação.

• É possível que uma nuvem sombria e brincalhona como a do curta-metragem tenha moldado o caráter de seu filho tornando-o brigão ou provocador; você mesmo terá que ser capaz de usar o “capacete” como a cegonha do vídeo, para enfrentar os desafios diários.
  • Eduque suas emoções, respeite seus excessos de raiva e controlar seus momentos de raiva. Provavelmente por trás dessas atitudes estão sentimentos ocultos que ele é incapaz de administrar, mostrar ou controlar.

Eduque-o através do exemplo e reforço positivo em vez de com sanção ou punição. Todas as crianças difíceis tendem a reagir negativamente a gritos ou repreensões. Evitateli . Faça seu filho refletir sobre seu comportamento, convide-o a pensar, a sentir, a sentir empatia.

frases sobre el comienzo de una nueva vida

Cada criança nascida no mundo é um motivo para continuar; ajudá-los não é uma opção, mas uma decisão, a decisão de dar a cada um deles o melhor, não importa o seu estado, ajudando-os a construir sua felicidade. A felicidade do mundo inteiro.

Uma criança difícil esconde uma emoção não expressa

Muitos pais reclamam de ter um filho 'difícil', que sempre parece zangado e desabafa inadequadamente