Viajar sozinho: 5 vantagens

Viajar sozinho é uma daquelas experiências que nunca se esquece. Quem fez isso recomenda. É um tipo de viagem completamente diferente das outras. Na verdade, você não vai a um determinado lugar, você viaja em sua direção.

A ideia de viajar sozinho gera em cada pessoa uma sensação de insegurança . Ainda mais se você for para outro país ou quiser conhecer outra cultura. Não é exatamente um salto de fé, mas chega muito perto. Por mais que você planeje as coisas, haverá muitas surpresas e eventos inesperados.

nunca subestimes a las buenas personas

Ninguém diz que viajar sozinho leva a experiências agradáveis. Nem sozinho, nem acompanhado, isso é garantido. Porém, tudo ao longo do caminho adquire um sabor diferente. Mais intenso, mais construtivo, mais formativo. Levando sua mala e indo sozinho para outro lugar, você aprende muito e cresce muito . Hoje apresentamos as vantagens que podem ser obtidas com essa experiência.

'Vá embora. Ir sozinho. Traga um mapa. Viagem leve. Se for preciso levar celular, evite usá-lo. Viaje por terra. Atravesse a fronteira a pé. Mantenha um diário. Leia um romance que não tenha nada a ver com onde você está. Faça amizade com alguém '.

-Paul Theroux-

Viajar sozinho: vantagens

1. Vocês se conhecem melhor

Viajar sozinho é uma forma de acelerar conhecimento diga eu sei. É claro que a cada dia nos conhecemos um pouco mais, mas, estando sozinhos em um lugar diferente do de costume, muitas facetas de nós que ignoramos completamente irão emergir.

Veremos o nosso mais claramente medos e onde reside nossa imprudência . Às vezes, vamos surpreendê-lo com nós mesmos. Não devemos entender esta experiência como um desafio em termos de coragem. Para nos enriquecer, o melhor é deixar-se levar e ser nós mesmos.

Menino com mala

2. Reflete e muda

Ir para outro lugar imediatamente oferece uma perspectiva diferente. Uma espécie de parêntese ocorre no tempo, a partir do qual é possível refletir. Depois de ter vivido essa experiência, talvez você veja com outros olhos a vida da qual partiu.

Você nunca mais será o mesmo depois de viajar sozinho. Antes, durante e depois da sua viagem, você verá algumas mudanças na sua maneira de viajar ser estar . Você testemunhará uma transformação mesmo que vá para outro lugar e fique trancado o tempo todo em um hotel olhando pela janela. Você sempre mudará para melhor, porque entenderá melhor onde está em sua trajetória de vida.

escribe una carta de amor

3. Aumente as habilidades sociais

Não importa o quão reservado ou tímido você seja, viajar sozinho requer que você saia, saia. Você não terá nenhum intermediário falando por você. Você só pode contar com você. O mais provável é que, sem saber como, você acabe falando sem constrangimento para pessoas que não conhece.

Menina sorridente olhando pela janela do trem

É do conhecimento geral que os habitantes locais, não importa onde você vá, são mais propensos a falar com os viajantes quando eles estão sozinhos. Se você está com alguém, o círculo está completo. Muitos verão esse grupo de duas ou mais pessoas como uma barreira para interagir. Ao contrário, quando você viaja sozinho é muito mais fácil encontrar pessoas que queiram falar conosco.

4. O reinado da liberdade

Viajar sozinho é um oportunidade fazer apenas o que quiser, como quiser e quando quiser . Se o que você quer é levantar ao meio-dia, perfeito. Se o que você gosta de fazer é ir às compras, ótimo. Você não terá ninguém dizendo que está cansado ou entediado.

Além disso, você pode fazer tudo em seu próprio ritmo. Ninguém o obriga a fazer nada. É só você quem define os limites. Você não tem trabalho, não tem compromissos, não tem ninguém que te ponha em jogo. É a oportunidade ideal para se sentir bem e fazer o que mais gosta.

5. Desligue-se de todos os problemas

Se você estiver viajando sozinho, não terá nenhuma pessoa de contato para a rotina que está deixando para trás. Não haverá ninguém para levar a conversa de volta à família, ao trabalho, ao seu estilo de vida ou a certos projetos. Onde quer que você esteja, você é um estranho. Ninguém sabe nada sobre você. Eles saberão apenas o que você deseja que eles saibam.

Homem no campo com mochila e braços para cima

Viajar sozinho é uma ótima maneira de se desconectar de tudo. Especialmente vamos problemas . É claro que você pode pensar nisso às vezes, mas apenas se desejar e na medida em que desejar. Esse “se perder” em um lugar desconhecido é uma forma de se encontrar.

Isso não significa que os problemas vão desaparecer, eles ainda estarão lá quando você voltar para casa, mas, tendo a oportunidade de recuperar o fôlego, você certamente os observará de uma perspectiva diferente. Você poderá tomar decisões mais decisivas e buscar soluções. Para que seja uma experiência positiva, você precisa se preparar emocionalmente para ela.

Viajar sozinho é um experiência ideal para aqueles momentos em que você está no modo 'Quero ficar longe de tudo' . Uma grande porcentagem de pessoas revive essa experiência. Deve haver uma razão.

Viajar torna as pessoas melhores e mais criativas

Viajar é uma forma de quebrar a rotina e desfrutar daquela sensação de bem-estar que vem da exploração, descoberta e surpresa.